Há muitos anos a cavalgada do Sindicato Rural, que marca a abertura da Exposição Agropecuária, perdeu a essência. Além dos cavaleiros e amazonas entraram em cena as carroças, os automóveis, motos e bicicletas misturados com muita bebida alcoólica, musica eletrônica e muita imprudência no trânsito.
Video-autoria Gidel Jones (Acontece)
Ano passado, o saldo da brincadeira foram mais de mil multas aplicadas pela PRF e, uma morte, ofuscada pelo gigantismo da festa. Bêbada, uma garota caiu de um trio e morreu.
Este ano o Ministério Público ( Federal e Estadual) entrou em cena e fez com que o Sinrural assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a impedir a participação de veículos.
Diante de tal intervenção não resta alternativa ao Sinrural a não ser voltar à essência do evento que é de fato ser uma cavalgada.
A cavalgada do Sinrural, este ano foi marcada para o próximo dia 3 de Julho.
Para o ano que vem fica a sugestão: além da cavalgada, que o Sindicato e parceiros promovam a “ Primeira Parada Rural de Imperatriz” aí , poderá desfilar até trator.
Pesquisar este blog
Postagem em destaque
Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES
--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...

-
A arte de transformar bronze em ouro Na Idade Média, surgiu uma ciência que prometia ser a solução para todos os males físicos e morais....
-
Por meio de reflexões profundas sobre a natureza, a vida e o cotidiano, este opúsculo nos convida a desacelerar e a observar o mundo com m...
-
Frei Alberto Beretta. Entre as décadas de 1960 e 1970, do século pa...