6/09/2010

Tudo rema para o Porto



Com informações do Blog do Josué Moura

Pelo que se tem ouvido e lido ao longo de pelo menos duas semanas sobre o fechamento da chapa majoritária da coligação envolvendo PDT-PSDB-PPS-PTC e mais recentemente o PSPB, tudo leva a crer que deverá ser repetida a chapa Jackson Lago/Pastor Porto para a eleição deste ano. Não se observa mais, por exemplo, tanta resistência por parte do próprio Porto, que articulava candidatura a deputado federal. Nos últimos dias ele se aproximou mais do “ doutor Jackson” acompanhado-o em sua viagens pelo interior do Estado.

Essa começa a ser a opinião de muita gente que acompanha de perto o xadrez político do Maranhão. O jornalista Josué Moura, por exemplo, escreveu em seu blog:


O que muita gente apostava parece que vai mesmo acontecer: o vice de Jackson Lago deverá ser novamente o Pastor Luís Carlos Porto.

O indicativo, que ainda não é uma decisão oficial, saiu ontem em Imperatriz em encontro de lideranças do PDT e PSDB, momentos antes do embarque de Jackson Lago para são Luiz, depois de dois dias de visitas do ex-governador à região tocantina, quando Jackson esteve em Imperatriz e Açailandia, participando de eventos e fazendo contactos políticos.

Desde o início o nome de Porto havia sido lembrado, segundo dizem até mesmo pelo marqueteiro Duda Mendonça que inicialmente teria sido procurado para fazer o marketing político de Jackson.

Um homem de bem, assim como Jackson vítima de uma grande injustiça, Luis Porto além desse fator eleitoral tem forte apoio evangélico. Durante o curto tempo em que foi vice-governador do Maranhão se portou com discrição, lealdade, honradez e honestidade, sendo, portanto um orgulho para Imperatriz e o Maranhão tê-lo novamente como o segundo nome na linha sucessória estadual, caso o grupo oposicionista liderado pelo pedetista Jackson Lago vença a eleição em 3 de outubro de 2010.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...