10/22/2010

Lançado o programa “Corpo e Saúde”

Com a presença do prefeito Sebastião Madeira, da secretaria Conceição e do coordenador da Atenção Básica Charles Miranda, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, ás 7 horas da manhã na pista do Aeroporto, o programa Corpo e Saúde cujo objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis como forma de prevenir doenças, sobretudo as que afetam o coração.

O programa, segundo informa a secretaria Conceição Madeira, começa no calçadão da pista do Aeroporto, mas será estendido a todos os lugares utilizados pelos imperatrizenses para fazer caminhada e exercícios físicos.
Nesses locais, explica ainda a secretaria, profissionais de saúde ficarão à disposição da comunidade para prestar informações e distribuir material educativo sobre como se prevenir e controlar doenças como o diabetes e a pressão alta a partir dos chamados hábitos saudáveis.

“Quem quiser poderá medir a pressão arterial e a taxa de açúcar no sangue. Também, manteremos um profissional de educação física para ensinar exercícios aeróbicos e forma correta de se exercitar” destacou Conceição Madeira.
Adepto, há anos, da caminhada o prefeito Sebastião Madeira destacou a iniciativa da Secretaria de Saúde. Para ele , trata-se de uma medida simples mas que pode ajudar as pessoas a cuidarem melhor da saúde e, assim evitar até mesmo o número de internações nos hospitais da cidade. “ Nosso maior patrimônio é o corpo portanto necessário é que cuidemos dele para que possamos melhorar nossa qualidade de vida” concluiu o prefeito.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...