3/28/2011

Até o final de 2011, serão inaugurados 26 shopping centers,

Texto: Janaína Amorim
Até o final de 2011, serão inaugurados 26 shopping centers, 16 deles serão erguidos em cidades do interior. As informações são da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). Atualmente há no nordeste 51, representando 13% dos centros de compras do Brasil, atrás apenas da região Sul e Sudeste.

Para Joel Costa, responsável pelo setor administrativo e financeiro do Imperial Shopping, a saída do eixo dos grandes centros para cidades do interior já é uma tendência no país. “No Brasil este cenário é cada vez mais sustentável”. Ele acredita que o crescimento econômico e o potencial de consumo são fatores importantes para investir em shopping center em cidades do interior.

O grupo Franere acredita nessa tendência, por isso, traz para Imperatriz o Imperial Shopping Center, situado à margem da BR-010. As obras já estão em fase de construção e a inauguração será em setembro de 2012. Outra motivação para trazer o empreendimento é o potencial econômico da cidade. “Imperatriz é vista com grande potencial de investimento por está muito próxima de outros municípios”, disse Adrianno Pinheiro, superintendente do Imperial Shopping Center.

“Nós somos um pólo, já somos um grande prestador de serviços e vendedor de produtos. Essa é a vocação de Imperatriz, nós temos um comércio e uma área de serviço forte que atende cerca de 40 a 50 municípios abastecidos”, complementa Sabino Costa, secretário de desenvolvimento econômico de Imperatriz.






Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...