3/31/2011

Deputado Gastão Vieira ministra palestra daqui a pouco em Imperatriz

Convidado pelo prefeito Sebastião Madeira o deputado federal Gastão Vieira, presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que emitirá parece sobre o Plano Nacional de Educação, desembarca daqui a pouco em Imperatriz. Ele participa da solenidade que a Prefeitura fará para homenagear as mais de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino que superaram os índices do IDEB, o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade do ensino no Brasil.

Gastão Vieira, alem de participar da solenidade, vai ministra a palestra Gestão Escolar e os resultados de aprendizagem.

Para o prefeito Madeira a homenagem é uma maneira da gestão reconhecer publicamente o desempenho das escolas que atingiram ou superaram as projeções estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Os resultados

Os resultados- Os alunos dos anos finais (6º ao 9º) além de superar a meta para 2009, superaram antecipadamente a projeções para 2011. As médias alcançadas foram de 4,2 para os anos inicias cuja meta era 4,1. Os anos finais superaram a progressão de 3,5 para 2009 e 3,8 para 2011 ao atingirem a média de 3,9.
A Escola Municipal Samaritana que atingiu 5,1 e a Escola Municipal Giovanni Zanni que atingiu 5,4 obtiveram primeiro lugar no IDEB do município nas séries iniciais e finais respectivamente.

O que é o IDEB - Criado em 2007 pelo Inep, o Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Escolas que atingiram ou superaram a Média Nacional

Samaritana

Santos Dumont

Sucesso da Criança

Presidente Costa e Silva

Mundo do Saber

Menino Jesus

São Vicente de Paula

Centro Educacional Maranhense

Princesa Isabel

Mutirão

Santa Maria

Chapeuzinho Vermelho

Castro Alves II

Monte Horebe

Luiz de França Moreira

Giovanni Zanni

João Silva

Frei Manoel Procópio

Leôncio Pires Dourado

Castro Alves I

Renato Cortez Moreira

Frei Paulo de Graymoor

Sinopse

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...