4/01/2011

É hoje: Paço do Zuzinha retorna as atividades com tributo ao Pop-Rock dos anos 80


  
Projeto da Fundação Cultural de Imperatriz homenageia bandas e músicos nacionais consagrados

Texto: Fabricio Evangelista

A efervescência musical no Brasil durante a década de 80 por vezes é atribuída a situação político-social que o país passava.  O fim da ditadura, a anistia e a lenta reabertura política realmente foram elementos que contribuíram com este cenário, mas qual ditadura, qual regime colocaria rédeas em Cazuza, Renato Russo ou Lobão?

Visando valorizar e difundir este movimento musical,  a Fundação Cultural de Imperatriz decidiu homenagear os grandes nomes do Pop-Rock nacional na reabertura do projeto Sexta as Seis, no Paço do Zuzinha, nesta sexta-feira, dia 1º de Abril. Segundo Axel Britto, coordenador da FCI e responsável pela programação, o projeto volta as atividades buscando se expandir cada vez mais. “Estamos buscando meios de torna o Paço do Zuzinha e o projeto “Sexta as Seis” cada vez maior, oferecendo aos imperatrizenses uma opção de lazer e de acesso a cultura”, afirmou.

Dentre os convidados para apresentar releituras, grandes músicos locais que já executam em seu repertório algumas das músicas de bandas como Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Legião Urbana e Titãs. “Mesmo sendo uma homenagem a esse movimento musical em que a grande maioria das bandas são do sul e sudeste do país, no nosso palco a grande estrela é o imperatrizense”, declarou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Entre músicos já conhecidos como Neném Bragança, Ricardo Lima e Dilemar Júnio (Banda Antiquários), estarão no palco do Paço do Zuzinha entusiasta como o médico Arquimedes Milhomem e o jornalista Breno Franco. O Paço do Zuzinha funciona no pátio da Fundação Cultural de Imperatriz, na esquina entre a Rua Simplício Moreira e Rua Luis Domingues e a programação da Sexta as Seis inicia por volta das 19h.      

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...