11/29/2011

Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) marcada para esta terça é adiada


A  solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Governo do Estado,  marcada para esta  terça-feira, 29,  ficou para uma outra data.  O adiamento foi anunciado oficialmente ontem à tarde depois de uma breve consulta feita pelo secretário de  Estado da Saúde, Ricardo Murad ao prefeito Madeira.

O prefeito sugeriu que a data fosse remarcada   para depois do fechamento das negociações do Governo do Estado  com os grevistas da PM.  O entendimento é que em meio ás negociações com o comando do movimento dos policiais não há  clima para inauguração.  O secretario acatou a sugestão.

“Sabemos da importância e do alcance social dessa nova unidade de  saúde  para nosso município, mas  também entendemos e compreendemos que nesse momento o governo se volta para encontrar uma solução para essa situação envolvendo a Polícia Militar.  Acreditamos que em breve essa situação se resolva  e uma  vez  resolvida  o secretário Ricardo Murad marque uma data definitiva  para a inauguração  da UPA”  assinalou o prefeito.
Construída na Avenida Bernardo Sayão, entre as Ruas Y e Simplício Moreira, num dos pontos mais estratégicos da cidade, essa primeira Unidade de Pronto Atendimento do Governo do Estado em Imperatriz vai funcionar 24 horas e vai atender casos  considerados emergenciais.  Só nos casos considerados extremos ao ali chegar, o paciente deve ser encaminhado  para o Hospital Municipal.
Sobre as UPAS que  integram a nova política de saúde do Governo do Maranhão,   em recente entrevista a governadora Roseana Sarney declarou que: 

“ queremos que o paciente seja recebido com carinho, com sorriso; por isso, não poupamos para que o maranhense tenha o que há de mais moderno”


Sobre o mesmo assunto o secretário Ricardo Murad declarou  que o Maranhão começa a ingressar no modelo de saúde planejado pela Governadora. Modelo, segundo ele,   que respeita  o humanismo,  o companheirismo  e o profissionalismo   ao  oferecer  um serviço de qualidade para os maranhenses”

As UPAS

Integrantes do componente pré-hospitalar fixo, as UPAS são estruturas de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, com acolhimento e classificação de risco, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. Ela estarão funcionando 24 horas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...