12/11/2011

Confraternização da Casa do Idoso acontece nesta terça

Programa mantida pela Prefeitura reúne mais de mil idosos

A Casa do Idoso realiza, na próxima terça-feira (13), a partir das 17h, a sua festa de confraternização e, como não poderia deixar de ser, os idosos são as estrelas do evento. A festa acontece no prédio da Maçonaria, na rua Alagoas, bairro Juçara.

A expectativa é que estejam presentes as autoridades locais e os familiares dos idosos, que serão presenteados com apresentações de dança, teatro e do coral da Casa do Idoso.

Segundo a coordenadora da Casa, Maura Barroso, a grande motivação dos idosos é a presença de seus familiares, que poderão acompanhar os resultados de um ano inteiro de atividades no local. “Nós estamos encerrando as atividades 2011 e, por isso, faremos a nossa confraternização. Neste dia, os idosos vão receber os familiares. Eles ficam muito felizes em poder mostrar o que aprenderam à sua família. É um momento festivo”, explicou.

Ao longo do ano, a Casa do Idoso desenvolve atividades voltadas para o bem estar do Idoso. No local são desenvolvidas atividades de fisioterapia, hidroterapia, dança e coral. Os idosos também recebem acompanhamento médico. Segundo Maura, os idosos gostam das atividades desenvolvidas no local. “A casa proporciona alegria e principalmente saúde. Eles gostam muito do tratamento, da atenção e do carinho que recebem aqui”, garante.

A coordenadora também explica que vem recebendo total apoio da Prefeitura de Imperatriz. Segundo ela, a secretária de desenvolvimento social, Miriam Reis, e a secretária de saúde, Conceição Madeira, que é madrinha da Casa, tem dedicação especial com o local.

No local também são desenvolvidas programações especiais com o objetivo de mostra ao idoso que ele está inserido na sociedade e é importante para ela. Este ano, foram comemorados o Carnaval, a Páscoa, as festas juninas, o dia do idoso e a Semana da Pátria. Atualmente, a Casa do Idoso conta com cerca de 1,5 mil idosos cadastrados. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...