1/17/2012

Prefeitura entrega cadeiras de rodas a deficientes


Beneficiados estavam cadastrados no TFD

Mais 35 cadeiras de rodas foram entregues na manhã de ontem (16) a paraplégicos e tetraplégicos da cidade de Imperatriz. Algumas famílias esperavam pelo equipamento já há mais de dez anos. Todos os beneficiados estão cadastrados no programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

A entrega do material faz parte do Programa de Órtese e Prótese, mantido pela Prefeitura de Imperatriz e pelo Governo Federal.  O objetivo é doar aparelhos de substituição (prótese) ou de complementação (órtese) a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nestes casos, o médico faz a solicitação ao município. Cabe à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) encaminhar o pedido para licitação.

Na primeira semana do ano o município já havia feito a entrega de outras 22 cadeiras a pessoas necessitadas. Na ocasião, Elenilda Dovale, mãe de Daniel, de apenas onze anos, afirmou que “a Prefeitura tem o maior empenho em ajudar esse público”. O benefício era aguardado já há nove anos.

A coordenadora do programa Órtese e Prótese em Imperatriz, Marlene Maranhão Diniz, garante que as cadeiras doadas pelo município estão entre as mais modernas do mercado. O material é feito sob medida, encomendado pela Semus diretamente à fábrica.

Compromisso com a saúde é, antes de tudo, ter compromisso com as pessoas. Ao todo, a Prefeitura entregou 57 cadeiras de rodas que possibilitarão condições mais dignas de transporte para pessoas que necessitavam, mais não podiam arcar com as despesas do equipamento. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...