2/08/2012

42 mil alunos da Rede Municipal retornaram à sala de aula

                                       Zeziel Ribeiro-secretário de educação.
Os  42 mil alunos da Rede Municipal de Ensino  retornaram ontem(06) à sala de aula depois das férias de final de ano.  A estrutura da educação mantida pela Prefeitura, segundo informa o secretário Municipal de Educação, Zeziel Ribeiro é de 155 escolas e pelo menos três mil servidores.

Conforme o secretario  as atividades escolares tiveram início ainda  na semana passada. “No dia 01 de fevereiro todas as escolas retornam suas atividades com planejamento diagnóstico e nos dias 02 e 03 todos os professores da rede municipal participam do encontro pedagógico com diversas oficinas e em diversos pólos, discutindo temas como: Infância na Ciranda da Educação”; História e Cultura Afro-Brasileira; Cartilha- Combate ao trabalho infantil doméstico; Pesquisa Científica; O Desporto Escolar em uma perspectiva educacional e “Práticas pedagógicas em Educação do Campo”.

A previsão da SEMED é que o primeiro bimestre se encerre no dia 30 de abril com 55 dias letivos; o segundo bimestre no dia 13 de julho com 50 dias letivos; o terceiro bimestre em 11 de outubro com 50 dias letivos e o quarto bimestre no dia 20 de dezembro com 45 dias letivos; totalizando 200 dias letivos em 2012, conforme legislação estabelecida pelo Ministério da Educação.

Zesiel esclareceu ainda sobre o encerramento das atividades escolares em dezembro. “O 4º bimestre se encerra no dia 20 de dezembro, mas, as atividades escolares como: conselhos, exames finais e reunião com pais serão realizadas entre os dias 21 e 28 de dezembro”.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...