2/08/2012

Secretaria de políticas para a mulher prepara homenagem à mulheres nos aniversário da cidade

Conceição Formiga solicitou  parceria de historiadores da Academia Imperatrizense de Letras

              Domingos Cezar
         
A titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Maria da Conceição Medeiros Formiga, esteve na reunião da última quinta-feira (2), na Academia Imperatrizense de Letras (AIL) para solicitar a parceria na realização de um projeto que pretende resgatar a história das mulheres que ajudaram a construir a historia de Imperatriz, nestes 160 anos de fundação.

         De acordo com Conceição Formiga, a Secretaria vai colocar nas principais ruas da cidade flâmulas contando a história de vida e de lutas dessas mulheres desde o ano de 1852 aos atuais, destacando a geração de 20 a 20 anos. Para a secretária, esse será um trabalho inédito, uma vez que ninguém se propôs a fazê-lo, e com isso as mulheres foram esquecidas no tempo.

         “Não foram apenas os homens, elas também fizeram e ainda fazem a história desse município”, afirma Conceição, ressaltando o trabalho das mulheres acadêmicas, como a professora e escritora Edelvira Marques, que muito fez, quando viva, pela educação e cultura de Imperatriz. Conceição lembra ainda que a própria Academia de Letras hoje é presidida por uma mulher, a professora e escritora Edna Ventura.

        A presidente Edna Ventura colocou a Academia Imperatrizense de Letras à disposição da secretária Conceição Formiga, ressaltando que, aquele sodalício encontra-se à disposição de todas as pessoas que desejam o desenvolvimento de Imperatriz em todos os setores. 

No mesmo momento designou uma comissão formada pelos acadêmicos e historiadores Adalberto Franklin, Liratelma Cerqueira e Maria Tereza Bom Fim, para assessorarem a secretária no referido projeto.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...