2/15/2012

Escola Municipalizada Santos Dumont recebe prêmio SESI de Qualidade na Educação


Por Luana Barros
Foi com a frase de Paulo Freire: “É preciso diminuir a distância entre o que se faz e o que se diz, para que em um dado momento a nossa fala seja nossa prática”, que a professora Maria de Lourdes Sá Nascimento, gestora da Escola Santos Dumont (Bacuri) que integra a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), expressou sua alegria e satisfação em receber o 34º lugar do Prêmio SESI de Qualidade na Educação na categoria Rede Pública com 1.882 escolas inscritas nas cinco regiões brasileiras.
Maria de Lourdes explicou ainda que ao ganhar o prêmio, a Escola Santos Dumont desmistifica os preconceitos da sociedade em relação à escola pública. 
“A Escola Municipalizada Santos Dumont no seu compromisso de Educar com Qualidade participa de quase todos e porque não dizer de todos os programas, projetos e atividades que desenvolvam o senso crítico de seus alunos. Vale registrar ainda que além disso recebemos Menção Honrosa, Certificados, medalhas e placas de três anos seguidos em: 2009, 2010, 2011 e pela participação no Prêmio: “Construindo a Nação” com os Projetos: “Fraternidade e Segurança Pública”; “Educação no Trânsito”; “ Gincana Cultural Santos Dumont e a vida no planeta; Educação se faz assim: Com Gestão Empreendedora Nota 10.
Sobre o Prêmio SESI-
O SESI acredita que, ao reconhecer as boas escolas, valoriza um setor que merece a atenção e a colaboração de todos aqueles que têm interesse em construir um país melhor. Incentivar a criação e a implementação de ações que façam da instituição de ensino um ambiente agradável e reafirmem seu papel como principal colaborador na formação dos futuros cidadãos brasileiros é um compromisso que o SESI procurou cumprir com a criação do Prêmio SESI de Qualidade na Educação (PSQE).
O prêmio é um esforço de empresários do setor industrial, em parceria com a Unesco e o Movimento Todos pela Educação com a finalidade de estimular a melhoria da educação básica no país a partir da escola. Todas as escolas públicas e privadas, de ensino fundamental e médio, e as instituições da Rede SESI de Educação podem participar.