2/14/2012

Prefeito Madeira inspeciona obra de asfaltamento da rua da Assembléia: a obra é realizada em parceria com o Governo do Estado.

Rua da Assembléia

A via recebeu serviços de drenagem, terraplanagem e iluminação pública e agora recebe o asfalto


O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretario municipal de Infraestrtura Roberto Alencar,  inspecionou ontem o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua da Assembléia, no trecho que interliga a rodovia Pedro Neiva de Santana às Cinco Bocas, no bairro Vila Lobão. 

A via recebeu serviços de drenagem profunda, terraplanagem e iluminação pública. A pavimentação da Assembléia é  mais uma obra da Prefeitura em  parceria com o Governo do Estado do Maranhão.
Antes da drenagem e da chegada do asfalto
Depois da drenagem e da chegada do asfalto

“Essa obra atende a um clamor antigo da população, principalmente nesse trecho que por diversas vezes ficou intrafegável”, observa Madeira, que assinala que  a drenagem profunda resolverá, em definitivo, o problema de alagamento naquele perímetro urbano.

Além disso, o prefeito descreve que a via servirá de novo corredor de acesso aos bairros Vila Lobão e Redenção, desafogando o tráfego de veículos na rua Duque de Caxias, a principal via de acesso da Vila Lobão.

O prefeito Madeira lembra que a obra de drenagem da rua da Assembleia foi iniciada em outubro do ano passado e está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com o Governo do Estado. Com a finalização do trabalho, a rua muda de status, passando a ser avenida.
De acordo com os moradores, a via já foi asfaltada, pelo menos, outras duas vezes, mais jamais havia sido drenada. Para alguns, pode ser este o motivo de o local estar intrafegável. “Nós estamos satisfeito com o trabalho do prefeito Madeira”, declarou o técnico em Informática Arthyson Oliveira, que reside na rua Bom Futuro, na Vila Lobão.

Em entrevista, o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Sinfra, informou à reportagem que serão pavimentados 700 metros da rua da Assembleia. “A obra receberá asfaltamento, sarjetas e meio-fios e, ainda, será sinalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)”, finalizou.