2/13/2012

Prefeitura, Senac,Senai e IFMA oferecem 900 bolsas de cursos profissionalizantes

Por Gil Carvalho


A meta  é capacitar mais de duas mil pessoas 


A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) oferece à comunidade a oportunidade de participar gratuitamente de cursos de qualificação profissional. No pólo do grande Santa Rita, a meta do governo Madeira é capacitar mais de duas mil pessoas neste ano, garante a secretária Miriam Reis (Sedes).

“Temos no bairro Vila Nova um pólo que oferece oito cursos à população, cuja previsão é qualificarmos mil e quinhentas a duas mil pessoas”, ressalta ela, que destaca o convênio firmado com o governo federal para a oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ela informa ainda que o município dispõe de 900 bolsas de cursos profissionalizantes, celebrado entre a Prefeitura de Imperatriz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMA).

“Nós começamos os cursos no Senac e Senai, de Imperatriz. A previsão é que no próximo mês sejam iniciados os cursos no Ifma. A idéia é que o cidadão possa produzir, e tenha condições de empregabilidade no disputado mercado de trabalho”, disse ela, que reitera o compromisso do prefeito Madeira “que é cuidar das pessoas, qualificando-as para o trabalho”.

Qualidade de vida

Miriam Reis afirma que  a Prefeitura tem medido  esforços para oferecer cursos de qualificação profissional à comunidade. “O cidadão precisa sonhar, sonhar grande para realizar grandes projetos”, finaliza.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...