8/30/2013

PRONATEC oferece novas vagas para cursos profissionalizantes



Estão abertas as inscrições para 110 vagas nas áreas de transporte, informática e eletricidade.
O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) está com inscrições abertas para vários cursos profissionalizantes. São 110 vagas a serem preenchidas até o final do mês de Setembro, de acordo com informações do coordenador do Programa Marcel Guimarães.
Segundo ele estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Motorista de Transporte de Carga e Operador de Computador que serão ministradas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT e cursos de Soldador e Eletricista Predial de baixa tensão, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Os cursos terão duração de 160 a 220h divididos entre os turnos matutino e vespertino, com início das aulas programadas para o mês de Outubro.
Marcel Guimarães informa ainda que há uma parceria entre as instituições e empresas privadas para absorção da mão de obra qualificada. A exemplo disso, é a parceria que há entre o SEST/SENAT e a empresa Suzano Papel e Celulose.
“Devido à parceria firmada entre SEST/SENAT e Suzano Papel e Celulose, os alunos matriculados para o curso de Motorista de Transporte de Carga e que apresentarem destaque durante as aulas já terão vaga garantida na unidade da Suzano em Imperatriz”, disse Marcel.
Inscrições
Os estudantes interessados em participar do programa devem procurar os locais de inscrição disponíveis pelo município: Sede do programa Bolsa Família, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência especializado de Assistência Social (CREAS), munidos de documentos pessoais (RG, CPF e NIS), estar cursando o ensino fundamental e ter 16 anos de idade.  

Para os candidatos ao curso de Motorista de Transporte de Carga os pré-requisitos, são: maior de 21 anos, Ensino fundamental completo, CNH categoria C, CPF, RG e NIS.

Início das aulas

Marcel Guimaraes informa aos 70 inscritos nos cursos de Desenhista de Construção Civil e Almoxarife que as aulas iniciam nesta sexta-feira (30 de agosto) a partir das 18h no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...