9/18/2013

Câmara Federal convoca advogado Gustavo Zanelli para explicar insultos discriminatórios contra nordestinos.




A inciativa é do deputado federal Francisco Escórcio


Além de ter de encarar representações da OAB e do Ministério Público, o advogado  Gustavo Zanelli, que ficou tristemente famoso em todo País por conta das ofensas  proferidas contra os maranhenses  e o povo nordestino (leia artigo http://porelsonaraujo.blogspot.com.br/2013/09/contra-o-preconceito-pelo-maranhao-pelo.html),  O causídico agora terá de enfrentar também a Câmara dos Deputados, em Brasília.

É que diante das ofensas proferidas pelo advogado, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) protocolou requerimento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados solicitando a convocação do advogado para que o mesmo esclareça os insultos discriminatórios.  Escórcio, pelo que se tem notícia, foi o único parlamentar maranhense a se pronunciar  sobre assunto, até agora.

O parlamentar também convidou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Leandro Daiello Coimbra, o diretor da Polícia Federal e o procurador-geral do Ministério Público Federal, Dr. Rodrigo Janot.

O advogado usou sua página pessoal na Internet para escrever textos com conteúdo ofensivo aos nordestinos e, principalmente, aos maranhenses, além de ter postado comentários denegrindo o Departamento de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e tem que se banido de nossa sociedade, não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, justificou o parlamentar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...