9/18/2013

Começa a Fecoimp 2013 maior feira multissetorial do Estado. Evento tem o apoio da Prefeitura.


A cerimônia de abertura acontece às 19h no Centro de Convenções de Imperatriz.
O prefeito Madeira, participa daqui a pouco da abertura da feira considerada por ele um evento que ao longo dos anos tem ajudado a fortalecer a economia da cidade por oportunizar a realização de um grande volume de negócio já que  atrai expositores e investidores de várias partes do Brasil.

Consolidada como a maior feira multissetorial do estado, a Fecoimp - Feira do Comercio de Indústria de Imperatriz abre suas portas hoje, às 19 horas no Centro de Convenções de Imperatriz. Está marcada uma cerimônia oficial de abertura com a presença de representantes dos governos estaduais e municipais, além de empresas patrocinadoras e instituições parceiras.  A 13ª edição da Fecoimp começa nessa quarta, 16, e vai até sábado, 21. A entrada em qualquer dia do evento custa apenas 5 reais. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII.
É esperado um público de aproximadamente 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A feira este ano conta com 110 expositores do Maranhão e também de outros estados, como Pará, Tocantins e São Paulo. São 180 estandes dentro do saguão do Centro de Convenções e mais 6 tendas na área externa destinado ao Salão do automóvel, onde serão expostos produtos de concessionárias da região. A novidade dessa edição é o espaço Habita Sim, voltado para empresas do setor da habitação e construção civil.  A Fecoimp é a única feira do Maranhão a constar no calendário nacional de feiras e eventos.
Para o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Viêra, a feira é uma vitrine para a economia da região “A Fecoimp, a cada ano, cresce em volume de negócios e público. É um evento já consolidado na região, um espaço onde mostramos o que há de melhor em produtos e serviços”. Afirma Euclides Viêra.
Para o coordenador da Fecoimp 2013, Leonardo Leocádio, o evento deve superar as edições anteriores “Este ano, a Fecoimp, mais uma vez, se renova, trazendo novidades e tentando superar as expectativas. Para isso, trabalhamos com base nas pesquisas realizadas junto aos visitantes e expositores, buscando sempre melhorar os aspectos apontados como regulares e colocar em prática as sugestões apresentadas”. Ressalta o coordenador.
A Fecoimp conta com a parceria da FIEMA, SEBRAE, Fecomércio, Governo do Estado do Maranhão, através da Secretária de Desenvolvimento da Indústria e Comércio- SEDINC, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores - PDF e Prefeitura Municipal de Imperatriz. Também fazem parte do evento às empresas Suzano Papel e Celulose, VLI, Grupo Lua Nova, Emap, Grupo Mateus, Gráfica Tauá e ENE, e as instituições financeiras, Bradesco, Banco Santander Microcrédito, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Caixa Econômica.
Programação
A Fecoimp 2013 conta com uma extensa programação de cursos de qualificação profissional e cultural. As formações já começaram na segunda, 16, e ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pela internet no site: www.fecoimp.com.br. São oferecidos ao todo mais de 30 formações entre minicursos, palestras e oficinas. Os temas são variados, vão desde oficinas práticas, como maquiagem e penteados, passando por áreas ligadas à carreira, motivação, economia até temas voltados a área da saúde e bem estar. O valor é um quilo de alimento não perecível que será distribuído, posteriormente, a instituições beneficentes de Imperatriz.

Outra novidade dessa edição são as rodadas de negócios, espaços voltados para o intercâmbio entre empresas para contatos comerciais e futuras parcerias na área de fornecimento de produtos e serviços. Para a realização dos minicursos, oficinas e palestras, a ACII conta com a parceria da Fiema, Senai, Senac, Sebrae e de instituições de ensino como, Unisulma e FGV.
Já a programação cultural começou, também, na segunda, 16, e é coordenada pelo Serviço Social do Comércio – SESC. No cronograma estão previstas manifestações culturais como teatro, dança e circo que vão acontecer no Centro de Convenções e em espaços públicos de Imperatriz. A programação completa de todos os eventos da Fecoimp está disponível no site da feira: www.fecoimp.com.br


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...