9/04/2013

Conselho Nacional de Secretarios de Saúde elege diretoria. Conceição Madeira é reeleita para a mesa diretora.





Reeleita para o biênio 2013/2015, a nova Diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) conta novamente com a médica e Secretária Municipal de Saúde de Imperatriz, Conceição de Maria Soares Madeira, membro do conselho fiscal da entidade desde 2010.

Em entrevista, a gestora falou que se sente muito lisonjeada em participar de uma instituição de renome nacional. “eu fico muito feliz e me sinto orgulhosa em continuar fazendo parte CONASEMS porque foi somente a partir da gestão passada que uma cidade do interior do Maranhão passou a ter um membro na executiva nacional”, comemora Conceição, informando que fazendo parte do conselho nacional, ela fica por dentro de tudo que acontece na rede de saúde publicado Brasil.


A solenidade de posse da diretoria para o biênio 2013-2015 aconteceu em Brasília-DF. A eleição aconteceu durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em julho em Brasília. Estavam presentes na cerimônia, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o Presidente do CONASEMS Antonio Carlos Figueredo Nardi, a Presidente do COSEMS MA Iolete Arruda, o Senador Humberto Costa, grande defensor da Saúde no Senado, entre outras importantes autoridades. 

As atividades do CONASEMS compreendem reuniões, estudos, pesquisas, prestação de serviços, capacitação de pessoal, informações, participação em órgãos colegiados públicos e privados, assistência técnica e cooperação interinstitucional, com órgãos e entidades governamentais e não governamentais que atuam na área da saúde ou em áreas correlatas, com ou sem fins lucrativos, nacionais e internacionais.

Na sua atuação o CONASEMS considerará também, a sua participação como representante institucional das secretarias municipais de saúde nos órgãos deliberativos e consultivos da Direção Nacional do SUS, principalmente no Conselho Nacional de Saúde, na forma da Lei. 8142/90, com vista a discutir e aprovar a política nacional de saúde e o seu financiamento, defendendo a descentralização das ações e serviços de saúde e a autonomia dos municípios para planejar as suas ações e serviços, aprovar o seu plano de saúde, de acordo com a sua realidade local, com o apoio técnico e financeiro da União e dos Estados, na forma da lei.

Perfil


Conceição de Maria Soares Madeira é Maranhense, médica formada pela Universidade Federal do Ceará. Anestesista e ultrasonografista. Pós-graduada em Medicina Estética. Casada com o também médico e prefeito eleito, Sebastião Madeira, têm dois filhos: Alberto, que é médico oftalmologista, e Mariana, estudante de medicina e formada em Relações Internacionais, ambos nascidos em Imperatriz.

É Secretária de Saúde do Município de Imperatriz desde o dia 07 de janeiro de 2010. Ela é também membro da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...