9/04/2013

PSDB lança Portal Social do Brasil para discutir novos caminhos de combate à pobreza no país.




Brasília – O PSDB lança nesta quarta-feira (4/09), em Brasília, às 14 horas, o Portal Social do Brasil (www.portalsocialdobrasil.org.br). O novo espaço interativo criado pelo partido disseminará programas e práticas sociais desenvolvidas pelo PSDB para o combate à pobreza e redução das severas desigualdades vividas pelos mais pobres. 

Os objetivos são multiplicar ações sociais e seus resultados e ampliar o debate e o intercâmbio de ideias com a população e com prefeitos, gestores e trabalhadores sociais, que terão acesso a consultas gratuitas online com técnicos da área para tirarem dúvidas e conhecerem os programas.

O portal entra no ar apresentando um conjunto de 40 ações implantadas nos oito estados administrados pelo PSDB nas áreas setoriais de juventude; infância; educação; saúde, pobreza; assistência social; emprego e renda; mulheres; idosos; e pessoas com deficiência. Posteriormente, serão incorporadas outras práticas dos governos estaduais, assim como iniciativas de capitais e municípios.

Por meio do portal, os programas serão apresentados e detalhados. Os internautas poderão enviar comentários, dúvidas, sugestões e contribuições e até mesmo agendar visitas aos projetos.
Experiência em Rede
O portal formará uma Rede de Trabalhadores e Gestores Sociais que trocarão experiências, apresentarão novos projetos e ideias e debaterão a metodologia dos projetos.
Por meio do portal serão oferecidas assessoria e consultoria gratuita a prefeitos, gestores e trabalhadores sociais que queiram implantar os projetos. Os interessados poderão também agendar visitas para conhecer in loco as iniciativas.
Um acervo de artigos, pesquisas e estudos elaborados por especialistas ficará disponibilizado para consulta, além de notícias relacionadas.
Conversa com os Brasileiros
A iniciativa do Portal Social do Brasil é resultado de um novo debate proposto ao partido pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves. O site foi desenvolvido em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), núcleo de estudos e formação política do partido.
O PSDB mantém na web, desde maio, o www.conversacombrasileiros.com.br, um amplo fórum de debate com a sociedade sobre os problemas e propostas para o país.
O espaço estimula o diálogo entre os cidadãos e seus representantes no estados, prefeituras e no Congresso Nacional. Por meio de depoimentos de texto ou vídeo, governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores e líderes tucanos respondem a perguntas enviadas por internautas sobre questões na saúde, educação, segurança, custo de vida e o papel do Estado no cotidiano da população, entre outras.
Lançamento do Portal Social do Brasil
Data: 04-09-13
Horário: 14h
Local: Comissão de Educação do Senado Federal – Brasília
Mais informações: (61)3424-0500

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...