9/03/2013

Semana da Pátria inicia ( Domingo) por polos na Zona Rural: ontem foi no Santa Rita e hoje vai ser no Bacuri.




Com o objetivo de resgatar o patriotismo e valorizar o sentimento cívico; 120 escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participam da Semana da Pátria 2013, alusiva às comemorações do Dia da Independência do Brasil (07 de setembro).
O evento que tem como tema: As regiões brasileiras e o Brasil de todos teve início com a Corrida do Fogo Simbólico (30 de agosto) e os desfiles dos polos: Lagoa Verde e Petrolina no domingo (01 de setembro).
Carlos Henrique Vieira, aluno da Escola Municipal Elisa Nunes, foi o primeiro a carregar a tocha olímpica durante a Corrida do Fogo Simbólico e, declarou a emoção vivida no momento.
“Muita expectativa e emoção durante a corrida. Eu nunca tinha participado da corrida apenas dos desfiles, é a primeira vez e tô gostando muito de participar; é um momento muito importante para Imperatriz”. 


Belcina Sousa de Oliveira é vó de um aluno da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck e pela primeira vez acompanhou o desfile do Polo Petrolina e fala da alegria de assistir um evento que valoriza o patriotismo. 

“Eu gostei bastante, fiquei muito alegre de acompanhar meu neto que é da fanfarra da escola participando deste evento que comemora a Independência do Brasil”. 
            Dando início aos desfiles de Imperatriz, as escolas dos polos Lagoa Verde e Petrolina abriram as comemorações da Semana da Pátria 2013. 
Presente na festividade, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira ressaltou a importância do evento e do que este comemora.

 “A Semana da Pátria comemora a nossa liberdade e esta liberdade nós conquistamos a cada dia, porque a verdadeira liberdade é uma população consciente, que tem educação de qualidade, renda, que atendimento de qualidade na saúde e que possa morar em lugar abrasível e saneável. E é principalmente a educação que é o instrumento de transformação . Com esses anos que nós administramos e ainda vamos administrar Imperatriz o nosso compromisso é de fortalecer a educação e dar condições para que seja cada vez melhor”.
Outros pólos                                             
03 de setembro (terça-feira): Bacuri (manhã) – Vila Nova (tarde)
04 de setembro (quarta-feira): Vila Lobão (manhã) – Conjunto Vitória (tarde)
05 de setembro (quinta-feira): Olho D´Água (manhã) – Coquelândia (tarde)
06 de setembro (sexta-feira): Vilinha (manhã)
07 de setembro (sábado): Polo Centro
Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...