9/19/2013

Vila Lobão, Parque das Estrelas, Brasil Novo e Vila Brasil beneficiadas com obras da Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado


Rua Aimorés já foi concluída  e já começou o asfaltamento da Fernão Dias.

“Tenho um pequeno negócio na feira do Bonsucesso. Ando por toda a cidade e te garanto: nunca vi tanta obra em andamento nesses 20 anos morando aqui”, disse ontem pela manhã  o comerciante  José Firmino, o popular Galego ao se surpreender  com a Rua Aimorés, no Parque das Estrelas, totalmente asfaltada.
                                          josé Firmino, 

A pavimentação da rua, mais uma obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, já foi concluída.  “Só falta mesmo o meio fio e a sarjeta”,  informou um encarregado de obras da Prefeitura.

A Rua Aimorés, na Vila Lobão, atravessa a Vila Redenção e o Parque das Estrelas; Cruza a Avenida Jacob; passa  pela Vila Brasil e morre no Brasil Novo.  No Brasil novo a via se conecta com as Ruas Anhanguera, Retângulo, Escaleno e Fernão Dias.  Termina na margem da Avenida da Liberdade, na Vila Cafeteira.   Essas também serão asfaltadas pela Prefeitura. 

“Sou positivo, não gosto de mentir! Não apoiei esse projeto que hoje administra a cidade,  mas sou obrigado a admitir: tem muito serviço sendo feito”  disse José Firmino.

“Até o mês passado, se fosse vender, minha casa eu a entregava por R$ 50.000,00; hoje se o cara chegar com R$ 70.000,00, não vendo!” Comentou o aposentado Aparecido Gomes, eufórico com  a conclusão da Aimorés , Rua onde mora há dez anos.
                                          Aparecido Gomes

O aposentado declarou que todos os imóveis daquele setor se valorizaram com a chegada do asfalto.  “Quando me falaram que iam asfaltar eu não acreditei. Você sabe, não é? O povo não aguenta mais promessas, mas ai aconteceu. Ficou muito bonita a nossa rua”, observou Aparecido.

Outro que não esconde a satisfação pela chegada do asfalto é o morador da casa de número 06 na  Aimorés, entre a Avenida Jacob e a Fernão Dias, Francisco Lopes de Souza:  “ Só estou acreditando porque  tá aqui na minha porta.  Sou daqueles que não acredito em quem promete, acredito em quem faz”,  comentou.
                                           Francisco Lopes 

Ali naquele lado da cidade, mais precisamente no Brasil Novo, para garantir a qualidade da pavimentação da Fernão Dias, a Prefeitura teve de fazer uma drenagem profunda de cerca de 100 metros de cumprimento na Rua Brasileirinho para evitar alagamentos no futuro.

Diferente do seu Aparecido, e do seu Francisco, o comerciante de pescados João Belo, mais conhecido como Peixeiro, declarou que sempre acreditou que com a mudança de comando de Imperatriz as obras começariam a aparecer ali naquele lado cidade. 

“Primeiro foi a Avenida Jacob, depois veio a Rua Abaeté, que se liga com a Avenida Caiçara, e agora esse monte de rua ai pra todo mundo passar e ver. Quem mora lá no centro da cidade nem imagina o que está sendo feito aqui”, observou o comerciante.


MAIS OBRAS

Integrado à sua rotina, ontem pela manhã o prefeito Madeira, acompanhado do secretário da infraestrutura Roberto Alencar, voltou a visitar as diversas frentes de serviço da Prefeitura  hoje em andamento na cidade. 


Todas avalia o prefeito, importantes, mas algumas pelos anos de espera e expectativa da população terminam por despertar mais atenção. É o caso por exemplo, da drenagem que vai acabar com os alagamentos, em dia de chuva, da Dorgival Pinheiro de Sousa, Amazonas e parte da Getúlio Vargas.   A obra começou essa semana.

“Uma obra que pode causar algum transtorno no começo já que implica em desvio de rota de veículos, mas nada comparado aos benefícios que trará para a cidade”, disse ontem o secretário municipal da infraestrutura  Roberto Alencar.

Ele informou que outra obra considerada de grande impacto para Imperatriz realizada pela Prefeitura é a revitalização da Beira Rio, que vai ganhar um calçadão margeando o rio.

Outra de grande monta, avalia Roberto Alencar, é o PAC 2 que beneficia toda a região da grande Vila Nova.“Essa semana começaremos o asfaltamento do  Maranhão Novo,  e no cronograma estabelecido pelo prefeito Madeira, tão logo seja concluído o asfaltamento das ruas ali do Brasil Novo, vamos para o Parque da Palmeiras, onde serão asfaltadas três ruas,  e depois para o Jardim São Luís”.

 Sobre essas diversas frentes de serviço em andamento na cidade, o prefeito Madeira fala com muita objetividade: “Nosso  trabalho  tem  sido esse, o  de   procurar os  meios e parcerias necessárias para  resolver  os problemas da cidade,  e graças a Deus temos encontrado esse apoio tanto no Governo Federal  quanto no Estadual e até mesmo na iniciativa privada”.
[ASCOM]