12/13/2013

PREFEITURA DE IMPERATRIZ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA A3P NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA




            Começou nesta terça-feira dia 10 de Dezembro de 2013, o curso do Ministério do Meio Ambiente realizado no auditório da SEMACE – Secretaria do Estado de Meio Ambiente em Fortaleza - CE para capacitação para Sustentabilidade na Administração Pública tendo como programa do governo federal a Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P. A prefeitura municipal de imperatriz está sendo representada pela Bióloga e Assessora de Projetos Especiais Ivanice Candido lima

            A3P tem como finalidade inserir a gestão socioambiental sustentável às atividades administrativas e operacionais no campo governamental. Os cinco eixos da A3P são: coleta seletiva, educação ambiental, licitações sustentáveis, uso racional dos recursos naturais. Com isso, o objetivo é sempre buscar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Um dos princípios do documento é a inclusão dos créditos ambientais na operacionalização da administração pública.

A Prefeitura de Imperatriz já vem realizando várias ações que fazem parte da A3P tais como utilização de papeis reciclados, economia de água e energia, entrega de toneres e cartuchos de tintas inservíveis para o fabricante, implantação da coleta seletiva na prefeitura com participação dos catadores.

Em  Janeiro de 2014 a prefeitura de imperatriz estará formando o comitê gestor da A3P, sendo previsto para o Mês de Maio a assinatura do Termo de Adesão com o Ministério do Meio Ambiente.
O Prefeito Sebastião Madeira não tem medido esforços para implantação da Agenda Ambiental - A3P no município de Imperatriz, afirma Ivanice Candido.

 De acordo com a Gerente da A3P do Ministério do Meio Ambiente – MMA Ana Carla de Almeida, “Não é possível promover o desenvolvimento sustentável e as transformações sociais sem o engajamento dos municípios. A iniciativa de Imperatriz - MA de aderir à Agenda A3P é um indicativo de mudança e compromisso.”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...