12/13/2013

Três alunos da rede municipal vencem concurso de redação do PROERD em Imperatriz




Os estudantes foram premiados durante formatura do programa

Nesta semana, 3.200 alunos de escolas públicas e privadas participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas instalações da Assembleia de Deus- Templo Central de Imperatriz. Durante a cerimônia, também foi realizada a premiação das três melhores redações produzidas no encerramento do programa pelos 3.200 alunos. Dos premiados, todos são de escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz.

Maisa Souza Teixeira, coordenadora pedagógica da Escola Menino Jesus (Vila Lobão), fala da premiação: “Nosso aluno Eduardo Barbosa Neves foi premiado com uma bicicleta. Ele ganhou o primeiro lugar no concurso de redação promovido pela coordenação do PROERD em Imperatriz. Ele e toda a escola se emocionou com a premiação”.

O PROERD premiou ainda alunos das escolas Santos Dumont (Bacuri) e Tiradentes (Parque Anhanguera), pelo segundo e terceiro lugares respectivamente. Na ocasião; o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, presente no evento ressaltou a importância do trabalho realizado pelo PROERD.

“Este é um momento muito especial. Quero começar felicitando a Polícia Militar do Maranhão que faz esse trabalho há mais de dez anos e que é muito importante para essas crianças e adolescentes que se tornarão cidadãos conscientes e de bem que não terão nenhum tipo de associação com as drogas. As mais de três mil crianças envolvidas neste programa são a certeza de que a sociedade não está perdida, mostrando assim que queremos uma sociedade em harmonia e pacífica dizendo não às drogas”.

Sobre o programa:


O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (ProerdKids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogase da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...