2/26/2014

Lançada a programação do Carnaval em Imperatriz


A circuito da folia vai se concentrar entre a Praça Mané Garrincha e a Praça da Cultura, no Centro da cidade.

DO IMIRANTE
MPERATRIZ - A diretoria da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), o secretário de Comunicação, Elson Araújo, um representante do Governo do Estado, Marcelo Moreno, na presença de patrocinadores, apresentaram à imprensa, a programação para os quatro dias de carnaval em Imperatriz.
O circuito da folia vai se concentrar entre as praças Mané Garrincha e da Cultura, principalmente na rua Coronel Manoel Bandeira. Em todos os dias, a festa vai começar às 16h, com a animação da Jardineira e a banda Eternos Carnavais.
"No ano passado a Jardineira esteve em doze cidades da Região Tocantina e, este ano, vai passar por treze. A gente percebe um interesse maior dos foliões e das prefeituras, que têm abraçado esse projeto", disse o representante do Governo do Estado, que organiza as apresentações da Jardineira.
Pelo segundo ano consecultivo será realizado o Concurso de Fantasias, com premiação nas categorias adulto e infantil, além do tradicional Concurso de Marchinhas, que vai premiar o 1º, 2º e 3º lugar. Dez músicas serão selecionadas para a gravação do CD. Este ano, a novidade é a premiação para a casa mais enfeitada, no corredor da folia.
O secretário de Comunicação destacou, também, a parceria com a iniciativa privada e agradeceu o apoio dos empresários. Mais de vinte mil foliões são esperados, por noite.
"Essa parceria é importante para que a nossa marca possa se consolidar no mercado, ao mesmo tempo em que a gente participa e valoriza o carnaval de Imperatriz, que já é tradição", disse o empresário José Pereira.
Abaixo a programação para os quatro dias de folia em Imperatriz.
Praça Mané Garrincha
16h - Concentração / Jardineira
18h - Saída do cortejo até a Praça da Cultura
Praça da Cultura
16h30 - Banda Quiabo com Candirú
19h - Banda Arrochando o Frevo
20h30 - Festival de Marchinha
21h - Banda Arrochando o Frevo
22h30 - Banda Diplomata
1h - Encerramento da programação


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...