3/12/2014

Escolas e creches da Rede Municipal recebem ações da jornada de trabalho do Grupo Uninter

Entre os dias 10 e 20 de março a equipe do Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz realiza em parceria com o Grupo Uninter jornada de trabalho em escolas e creches da Rede Municipal de ensino.

As ações da jornada envolvem mesa de conversa, escola de família, curso, mini-curso e visitas técnicas nas seguintes unidades de ensino: Escola Dom Pedro II, Creche Parque Anhanguera, Escola Maranata, Creche Casa de Dom Bosco, Escola São Sebastião, Escola Maria das Neves, Creche Santa Terezinha, Escola Paulo Freire, Creche Vovó Gracinha, Escola Marly Sarney, Escola Núcleo Santa Cruz, Escola Caminho do Saber, Escola Dom João VI, Creche Esperança, Escola Samaritana, Escola Mutirão, Escola Santa Tereza e Creche Antônia Glaucimeire.

Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED, explica que professores e alunos já receberam o material didático e instruções sobre sua utilização e que agora as ações são voltadas para os pais e para visitas técnicas com os professores.

“Em fevereiro, todasas 33 creches da rede municipal de ensino de Imperatriz receberão: livros didáticos, kit multimídia, 126 livros referente à educação infantil para compor uma biblioteca e brinquedos que irão subsidiar os professores. Todo esse material de brinquedos, kit multimídia e biblioteca estão dentro das diretrizes curriculares para a Educação Infantil. Agora, cerca de mil professores e 12.685 crianças são beneficiadas pelas ações do Grupo Uninter e da Secretaria de Educação”.

Segundo a equipe da UNINTER, o material didático e as ações pedagógicas priorizam os fundamentos e recursos essenciais a práticas de cuidado e educação da criança nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social. O projeto educativo aborda temas sociais, valoriza práticas de escrita, de desenho, do brincar, do cantar, de ouvir histórias, poesias e narrativas em diferentes contextos, respeitando as características da criança de dois a cinco anos de idade.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...