3/26/2014

Deputado Léo Cunha viabiliza execução de serviços emergenciais em trecho da “Estrada do Arroz”

Da Assessoria. 
Após mais de oito dias interrompido, o trecho entre os povoados São Felix e Petrolina, localizados as margens da “Estrada do Arroz” (MA-386), está novamente interligado, graças a uma iniciativa do deputado Léo Cunha (PSC) que viabilizou a execução de uma ação emergencial, sensibilizado com os transtornos pelo qual a população vinha passando. 
As condições do trecho pioraram devido ao grande volume de chuva que tem caído na região, o que resultou na erosão e no corte da estrada, porém após a execução dos serviços conseguidos pelo parlamentar o trafego pôde ser reestabelecido.
Os serviços realizados na via incluíram a terraplanagem do trecho e a colocação de manilhas de concreto que realizarão toda a drenagem da água das chuvas, evitando que a estrada seja cortada novamente, até o inicio das obras definitivas.
O parlamentar providenciou a execução do serviço a fim de atender as reivindicações de moradores, e de lideranças dos povoados interligados pela rodovia.
“Assim que tomei conhecimento dessa situação, através do meu parceiro politico, vereador Chiquim da Diferro, providenciei o envio de máquinas para trabalhar no local, a fim de que a via fosse religada e a população pudesse voltar a trafegar com segurança pelo trecho, sem ter que passar a pé como estava acontecendo,” explicou o deputado.
É de autoria de Léo Cunha o projeto de indicação, que solicitou em 2008, a recuperação total da “Estrada do Arroz,” ao governo do Estado. A obra já foi autorizada e deverá iniciar nos próximos dias, colocando um ponto final nas dificuldades ali enfrentadas. A execução dos serviços irá beneficiar diretamente moradores dos povoados: Matança, Açaizal, Esperantina, Olha D’água, Coquelândia, São Felix, Altamira, Petrolina, São Francisco e São Domingos, localidades que são ligadas pela rodovia.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...