3/22/2014

Sepluma promove ação ambiental pela passagem do Dia Nacional das Águas.


O projeto Ação: Água, Fonte de Vida acontece no período de 21 a 28 de março

            A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma, por intermédio do Núcleo de Educação Ambiental realiza no período de 21 a 28 de março, em comemoração ao Dia Nacional das Águas, ou Dia Mundial da Água, o projeto Ação: Água, Fonte de Vida. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Richard Seba Caldas.

            A ação, de acordo com o titular da Sepluma, tem como objetivo contribuir para a conscientização, em relação à cultura da preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos “e sua importância para a vida e para a história da população de Imperatriz”. A programação teve início na manhã desta sexta-feira (21), na Avenida João de Deus Fiquene, no complexo Viva Beira Rio.

            O projeto, segundo informa Richard Seba, tem como público alvo a população em geral e será desenvolvido em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como objetivo principal, contribuir com a conscientização da comunidade em relação à importância da água para a vida, mostrando sua utilidade, bem como a necessidade de preservação do rio Tocantins e dos riachos que cortam a cidade.

            Ação: Água, Fonte de Vida visa também desenvolver atividades de educação ambiental nas comunidades ribeirinhas, a fim de obter uma conscientização relacionada com a importância e preservação da água objetivando um melhor resultado para o sucesso do projeto. Vai promover, ainda, uma campanha de conscientização, distribuindo panfletos informativos.

            Objetiva também, conforme os coordenadores, ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente; assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação, incentivar a população sobre a redução do consumo de água e orientar a comunidade sobre o desperdício de água buscando uma maneira de melhor utilizá-la.

            Para tanto, durante esse período será efetivada uma campanha educativa com distribuição de panfletos informativos em pontos considerados estratégicos da cidade, tais como, Avenida João de Deus Fiquene (Beira Rio), no bairro Santa Rita, proximidade da Escola Santa Luzia e no bairro Bacuri, próximo a Escola Santa Maria.

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), Superintendência Municipal de Defesa Civil, Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e Conselho Municipal de Meio Ambiente

(Domingos   Cezar/ASCOM) 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...