4/02/2014

Greve da PM: Juízes, promotores e Defensores Públicos cobram do Governo do Estado providências para o restabelecimento da paz, em Imperatriz.

                                           Juíz Adolfo Pires, provocou a reunião

Preocupados,  Juízes de direito, promotores de Justiça e defensores públicos de Imperatriz se reuniram ontem à tarde no Fórum Henrique de La Rocque para debater a onda de violência e insegurança que se abateu sobre a cidade nos últimos dias com o aumento dos  assaltos e assassinatos diários, situação agravada com  greve  deflagrada pela Polícia Militar.

Como resultado do encontro, que contou com a participação do comando local  da Polícia Militar, segundo o juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca,  foi  redigido um documento a ser encaminhado à governadora Roseana Sarney.

No documento, assinado por dez juízes,  sete promotores e dois defensores públicos, as autoridades requerem da governadora a adoção de providências que garantam a segurança pública  e “ o restabelecimento da paz social abalados”.

Abaixo,  o inteiro teor da missiva que será encaminhada para a governadora.

EXMA SRA GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO

A Magistratura, o Ministério Público, a Defensoria Pública, após reunião com os comandantes do Terceiro e 14 Batalhões da PMMA, por meio de seus membros abaixo assinados, veem à presença de Vossa Excelência, preocupados com os recentes episódios criminosos ocorridos desde o dia 27/03/2014, data em que foi deflagrado o movimento grevista envolvendo expressivo número de policiais militares, neste município de Imperatriz/MA, requerem a adoção de providências que garanta a segurança pública e o restabelecimento da paz social abalados.

Imperatriz, 01 de abril de 2014.

Juiz Delvan Tavares Oliveira
Juíz Adolfo Pires da Fonseca Neto
Juiza Janaína Araújo de Carvalho
Juíz Flávio Roberto Ribeiro Soares
Juíz Joaquim da Silva Filho
Juíz José Ribamar Serra
Juíz Marlon Jacinto Reis
Juiz Weliton Souza Carvalho.
Juíza Ana Lucrécia Sodré Reis
Promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior
Promotora de Justiça Alline Matos Pires
Promotora de Justiça Raquel Chaves Duarte Sales
Promotora Nayma Ribeiro Abas
Promotora de Justiça Uiuara de Melo Medeiros
Promotor de Justiça Eduardo André de Aguiar Lopes
Promotor de Justiça Francisco Teomário Serejo Silva
Defensor Público Fábio Carvalho
Defensora Pública Isabela Miranda.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...