4/02/2014

Prefeitura de Imperatriz convoca novos servidores.

21ª chamada pública do concurso 001/2012 foi publicada nesta terça-feira.

            A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) publicou edital datado de 31 de março convocando servidores aprovados e classificados no Concurso Público No. 001/2012, para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, a partir do dia 1º de abril para efetuar os procedimentos de posse em cargo efetivo nos quadros da gestão municipal.

Nesta leva estão sendo convocados mais 27 profissionais de diversas áreas: quatro agentes de fiscalização ambiental; oito auxiliares de magistério, um biólogo, um engenheiro ambiental, um engenheiro florestal, dois fiscais em alvará e habite-se, um geógrafo e nove professores nível III (educação infantil e anos finais do ensino fundamental).

As pessoas convocadas devem comparecer munidas de documentos, ocasião em que receberão Guia de Encaminhamento para realização de exame médico pré-admissional, conforme cronograma estabelecido. Ressalta-se que os mesmos estarão sendo encaminhados para as Secretarias que apresentarem necessidade, obedecendo à zona especificada em cada cargo.

             O secretário Iramar Cândido Lima, esclarece, porém, que o não atendimento da convocação, no prazo máximo e improrrogável de cinco dias úteis, contados da data inicial marcada para o comparecimento no local e horários designados será considerada renuncia tacita de direitos (1º de abril, no horário das 08h00 as 12 e das 12h00 às 14h00).

Iramar Cândido observa, ainda, que o não comparecimento do candidato autoriza o Município a convocar outros candidatos aprovados no referido Concurso Público, em substituição aos que, por inércia, renunciarem a seus direitos.

“Será também considerada como renúncia tácita de direitos, deixar o candidato de apresentar no Setor de Recursos Humanos o competente Atestado de Saúde Ocupacional expedido no prazo máximo de cinco dias úteis após a emissão do mesmo”, afirma o titular da Seamo, acrescentando que, “uma vez que tal documento é essencial para a formalização do processo de admissão”.

De acordo com Iramar Cândido, a Prefeitura de Imperatriz já convocou dos aprovados no Concurso Público 001/2012, 1.827 pessoas classificadas que já ocupam seus postos de trabalho. “A determinação do prefeito Sebastião Madeira é que estes profissionais sejam convocados imediatamente, sempre que houver necessidade”, afirma o secretário.

Documentos exigidos no ato da posse

Carteira de Trabalho, Cartão PIS/PASEP, Cédula de Identidade, CPF e Declaração de Imposto de Renda, Carteira de Reservista, Título de Eleitor (comprovante da última eleição), Comprovante de Endereço, Certidão Negativa de Ações Cíveis, Duas Fotografias, Carteira de Habilitação (para cardo de motorista), Comprovante de Escolaridade, Certidão de Nascimento (se for solteiro), Certidão de Casamento (se casado), Registro de Nascimento (dos filhos), Carteira de Vacinação, Exames Médicos Pré-admissionais e Carteira de Registro no COREN, CREFEITO, CRF e demais Conselhos.

(Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...