21ª chamada pública do concurso 001/2012 foi publicada
nesta terça-feira.
A Prefeitura de Imperatriz, por
intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo)
publicou edital datado de 31 de março convocando servidores aprovados e
classificados no Concurso Público No. 001/2012, para comparecerem ao
Departamento de Recursos Humanos, a partir do dia 1º de abril para efetuar os
procedimentos de posse em cargo efetivo nos quadros da gestão municipal.
Nesta
leva estão sendo convocados mais 27 profissionais de diversas áreas: quatro
agentes de fiscalização ambiental; oito auxiliares de magistério, um biólogo,
um engenheiro ambiental, um engenheiro florestal, dois fiscais em alvará e
habite-se, um geógrafo e nove professores nível III (educação infantil e anos
finais do ensino fundamental).
As
pessoas convocadas devem comparecer munidas de documentos, ocasião em que
receberão Guia de Encaminhamento para realização de exame médico pré-admissional,
conforme cronograma estabelecido. Ressalta-se que os mesmos estarão sendo
encaminhados para as Secretarias que apresentarem necessidade, obedecendo à
zona especificada em cada cargo.
O secretário Iramar Cândido Lima, esclarece,
porém, que o não atendimento da convocação, no prazo máximo e improrrogável de
cinco dias úteis, contados da data inicial marcada para o comparecimento no
local e horários designados será considerada renuncia tacita de direitos (1º de
abril, no horário das 08h00 as 12 e das 12h00 às 14h00).
Iramar
Cândido observa, ainda, que o não comparecimento do candidato autoriza o Município
a convocar outros candidatos aprovados no referido Concurso Público, em
substituição aos que, por inércia, renunciarem a seus direitos.
“Será
também considerada como renúncia tácita de direitos, deixar o candidato de
apresentar no Setor de Recursos Humanos o competente Atestado de Saúde
Ocupacional expedido no prazo máximo de cinco dias úteis após a emissão do
mesmo”, afirma o titular da Seamo, acrescentando que, “uma vez que tal
documento é essencial para a formalização do processo de admissão”.
De
acordo com Iramar Cândido, a Prefeitura de Imperatriz já convocou dos aprovados
no Concurso Público 001/2012, 1.827 pessoas classificadas que já ocupam seus postos
de trabalho. “A determinação do prefeito Sebastião Madeira é que estes
profissionais sejam convocados imediatamente, sempre que houver necessidade”,
afirma o secretário.
Documentos exigidos no ato da posse
Carteira
de Trabalho, Cartão PIS/PASEP, Cédula de Identidade, CPF e Declaração de
Imposto de Renda, Carteira de Reservista, Título de Eleitor (comprovante da
última eleição), Comprovante de Endereço, Certidão Negativa de Ações Cíveis,
Duas Fotografias, Carteira de Habilitação (para cardo de motorista),
Comprovante de Escolaridade, Certidão de Nascimento (se for solteiro), Certidão
de Casamento (se casado), Registro de Nascimento (dos filhos), Carteira de
Vacinação, Exames Médicos Pré-admissionais e Carteira de Registro no COREN,
CREFEITO, CRF e demais Conselhos.
(Domingos Cezar/ASCOM)