5/18/2014

Secretaria de Educação dá início às ações de Núcleo de Estudos em Gênero


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz através da coordenação do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA) realizou nesta semana o I Encontro do Núcleo de Estudos em Gênero com coordenadores e equipe técnica e pedagógica.

Falando sobre o encontro, Francisca Feitosa Oliveira, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e coordenadora do PROEPI/EJA explica o que foi trabalhado.

“Para dar inicio ao encontro, realizamos uma acolhida com a mensagem ‘Mulher virtuosa’, seguido das etapas de: conceituação do que é gênero através da técnica do cochicho e entrega de material de apoio. Além disso, apresentamos as ações que ressaltam a importância da implementação do Núcleo que é de responsabilidade da SEMED. Além disso, os integrantes do núcleo assistiram ao filme ‘Diário de uma Louca’”.

Francisca Feitosa explicou ainda que no próximo encontro será trabalhado o tema: Tráfico de pessoas e falou o objetivo das ações realizadas por este núcleo de estudos:

“Criamos este núcleo objetivando contribuir para o enfrentamento e a discriminação de gênero, identidade de gênero, étnico- racional, geracional, orientação sexual e religiosa por meio da formação de gestores/as, profissionais da educação e estudantes do Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.



Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...