5/21/2014

Sete equipes da Sinfra intensificam recuperação de ruas em Imperatriz


Cinco pontes de concreto estão sendo licitadas.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou à reportagem que serão construídas cinco novas pontes em concreto armado na cidade de Imperatriz.

Segundo ele, o Município construirá inicialmente a ponte de concreto na Rua Amazonas, sobre o riacho Santa Tereza, no bairro Nova Imperatriz. “A chuva forte, no começo do ano, levou a galeria do riacho Santa Tereza”, cita.

Também anunciou que será construída uma ponte em concreto na Rua Marechal Rondon, no bairro Vila Redenção II; a ponte de concreto da Rua João Lisboa, no bairro Vila Redenção I; outra ponte de concreto na Rua Maranhão, no bairro Bacuri e na Avenida São João, na Vila Dois Irmãos, no bairro Vila JK.

“A prefeitura irá resolver ainda outra questão: a ponte que fica atrás do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar. Lá, nós não iremos construir ponte, mas uma galeria para permitir a passagem das águas”, assinalou ele, que enfatiza a “força-tarefa” que será realizada pelo município para recuperar a infraestrutura da cidade danificada durante o rigoroso período invernoso deste ano.

Asfalto - O secretário Roberto Alencar informou que várias outras obras serão realizadas por todos os bairros de Imperatriz, principalmente drenagens profundas. “O mais importante é que toda malha asfáltica da cidade já está sendo recuperada. Desde a segunda-feira (19) temos sete equipes de tapa buraco, quatro diurnas e três noturnas”, afirmou.

Alencar garantiu ainda que o Município investirá em 50 quilômetros novos de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros e área central da cidade de Imperatriz.

Grota José Alencar – A titular da Sinfra informou ainda que está sendo finalizada a terraplanagem da Rua José Alencar, no Bairro Bom Sucesso. A via foi beneficiada com drenagem profunda que pôs fim ao esgoto a céu aberto que tomou conta da grota José Alencar.
Ele explica que após essa etapa, o serviço será concluído com toda a estrutura urbanística necessária. “Concluída a terraplanagem agora partiremos para a imprimação, asfalto, meio fio e sarjeta não só da José de Alencar, mas também das vias do entorno”, garante.

 [Gil Carvalho – Ascom]
 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...