6/11/2014

Centros de Especialidades Odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde atendem mais de 1.500 pessoas por mês



Por Maria Almeida.

Usuários da saúde municipal são beneficiados com sete tipos de tratamento.

            Com o total funcionamento dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) na Rede Pública de Saúde de Imperatriz, a população passou a ter acesso a novos serviços antes não disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal do Município, Célia Noronha, atualmente os CEO´S atendem uma média de 1.600 pessoas por mês com sete tipos de tratamento diferentes.

            “Dentística (restaurações), Endondontia (Tratamento de canal) Periodontia (Tratamento de gengivas), Odontopediatria e Bucomaxilo-maxilo (Cirurgias e extrações de dentes inclusos e 3º Molares), estão entre as especialidades que atendemos nos CEO´S”, ressalta Célia Noronha. A coordenadora explicou ainda que os atendimentos são feitos por meio de agendamentos a depender da demanda, e que os casos tratados são de pacientes encaminhados pelos Postos de Saúde, onde o procedimento solicitado não é realizado.

            Segundo levantamento feito pela coordenação, de janeiro a abril deste ano, cerca de 6.500 pessoas fizeram tratamento nos Centros de Especialidades. “Eu iniciei meu tratamento aqui e graças a Deus deu tudo certo, eu fiz dois canais e umas cinco restaurações, sendo que todas as radiografais que precisei fazer foram feitas aqui mesmo no CEO Três Poderes”, informa Aline Leandro, vendedora.

            A Secretaria Municipal de Saúde mantém uma estrutura com mais de 50 funcionários para atender a demanda dos CEO´S    que funcionam das 07h:30min às 11h:30min, e das 13h:30min às 17h:30min. A SEMUS mantém também os Plantões Odontológicos no CEO Três Poderes que além do horário de funcionamento normal, fica de portas abertas das 18h:00min às 22h:00min para atender aos pacientes da Urgência e Emergência (pacientes com dor).

 ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...