6/21/2014

“O Corpus Christi consolida Imperatriz como um centro de fé” diz o prefeito Sebastião Madeira.


 Dom Gilberto comanda maior evento católico do maranhão


“ Um evento dessa dimensão  ajuda a consolidar Imperatriz como um centro de fé”  assim se referiu o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira,  no  final de mais uma celebração da festa do Corpus Christi,  minutos depois de ter parabenizado o bispo da Diocese Dom Gilberto Pastana pelo sucesso da celebração que reuniu mais de 16 mil, primeiro no Estádio, e depois pelas ruas centrais da cidade.

Como nos anos anteriores o prefeito participou tanto da celebração eucarística, no Frei Epifânio quando da procissão, e depois da  emocionante benção final aos milhares de fiéis que ocuparam por inteiro a Praça de Fátima.

“Fui convidado pelo bispo para subir até a sacada da  Catedral; essa foi uma das visões mais bonitas que já vi em minha vida”, contou o prefeito Madeira que observou a força do sentimento católico que está cada vez mais forte em Imperatriz. “Temos uma cidade de religiosidade muito intensa tanto dos católicos quanto dos evangélicos”   comentou o prefeito que como cidadão e prefeito sempre fez questão de participar dos eventos  religiosos da cidade independente de denominação.


Numa fala rápida à imprensa o prefeito Madeira parabenizou o bispo Dom Gilberto Pastana  pela organização  da festa que este ano contou com 1800 colaboradores. “Só os que se afastam da fé e perdem a esperança é que caminham pela marginalidade” disse o prefeito ao avaliar o impacto do evento na fé e na   vida das pessoas.

Para o prefeito foi-se o tempo de se vê Imperatriz sendo noticia nacionalmente de modo negativo. Parte dessa nova visão,  sendo dúvida, deve-se ao trabalho de evangelização dos cristãos”   disse o prefeito.



-Jesus, Palavra de Deus- foi o tema deste ano do Corpus Christ  2014 que, segundo a comissão organizadora alcançou um número de fiéis muito maior do que nas edições anteriores. Só camisetas com o tema do evento  foram confeccionadas inicialmente 16 mil tendo as camisarias credenciadas de confeccionar outro quantitativo.  Quem  deixou para última hora participou do evento sem a camiseta com o tema deste ano ou tirou do guarda roupa a das antigas edições. 


Procissão- Após a tradicional celebração Eucarística no estádio, os fiéis saíram em procissão pelas ruas Coriolano Milhomem, 13  de Maio, 15 de novembro, Bom Jesus e Simplício Moreira até a praça de Fátima. No trajeto apenas  uma parada para bênção do santíssimo: em frente a Igreja Matriz de Santa Tereza onde além da benção foi feita uma salva de fogos de artifício.


“A  nossa presença representa o apoio incondicional a realização desse evento que se torna maior a cada ano em Imperatriz”,  concluiu   o prefeito

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...