6/06/2014

Ruas e avenidas antes intrafegáveis estão sendo transformadas com drenagem e pavimentação

  
Operação de recuperação de vias castigadas pelas chuvas avança e chega a vários bairros de Imperatriz.

Gil Carvalho

                   Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da
 Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), dinamizou os serviços de drenagem profunda e de pavimentação asfáltica de ruas em vários bairros da cidade.

                   Para se ter uma idéia, o Município conclui os serviços de asfaltamento, construção de sarjetas e meios-fios das ruas Amazonas e João Lisboa, no Centro. A obra, que recebeu drenagem profunda, coloca fim ao sofrimento de 40 anos dos moradores que enfrentavam cheias e alagamentos em período de chuva e de grande volume de água que impedia o trânsito de veículos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

                   Nessa semana está sendo finalizada a pavimentação das ruas João Lisboa e Pará, no Centro. Também foram realizadas nestas ruas obras de drenagem que acabaram com o esgoto a céu aberto, beneficiando direta e indiretamente centenas de pessoas nessa área central da cidade.

                   Roberto Alencar lembrou que a obra de drenagem profunda da Rua Amazonas, garantida pelo prefeito Madeira, começou a ser realizada ainda no ano passado no cruzamento das ruas Bom Futuro e Sousa Lima, no Centro. “Foi um desafio para o governo resolver um problema de drenagem que se arrastava há quatro décadas em Imperatriz”, disse.
                   O secretário explicou à reportagem que para resolver o problema foi ampliada a rede de tubulação, colocando uma drenagem profunda com 1500 mm de diâmetro nas ruas Bom Futuro e Amazonas. Já na Rua João Lisboa, no trecho das ruas Amazonas e Maranhão, foi construída rede de drenagem com 800 mm de diâmetro e na Rua Pará com 600 mm, evitando o alagamento em diversos pontos daquele eixo urbano e comercial.

                   Roberto Alencar prevê que até o final da próxima semana todos os serviços de pavimentação deverão ser concluídos pela construtora responsável pela obra.

Novas ruas recebem serviços de drenagem profunda


                   A execução de obras de drenagem profunda e de pavimentação asfáltica de qualidade tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Sebastião Madeira, desde o começo do primeiro mandato a frente da Prefeitura de Imperatriz.

                   Dois novos setores estão sendo beneficiados com obras de drenagem profunda: a Rua Pernambuco, no bairro Nova Imperatriz, e a Rua Padre Anchieta, no bairro Vila Nova. “Essa é uma demanda da população que após ter sido viabilizado os recursos, estamos realizando mais essa obra que irá melhorar a qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz”, disse o secretário da Sinfra.

            Segundo ele, os trabalhos de recuperação dos estragos provocados pelas chuvas também estão sendo dinamizados com várias frentes de serviços da “Operação Tapa-buracos” e a abertura de licitação para construção de pontes em concreto armado, inclusive a do riacho Santa Tereza, no Bairro Nova Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...