7/06/2014

PRONATEC está com inscrições abertas para mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes


O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes. Ao todo, são 355 vagas para 9 cursos nas áreas de Infraestrutura, Produção Industrial, Hotelaria, Estética, Gestão e Informática.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar Administrativo, Copeiro, Camareira, Depilação, Manicure e Pedicure, Operador de Supermercado, Operador de Caixa, Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Torneiro Mecânico.  
Os cursos acontecerão em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial 

– SENAI e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC com carga horária de 200h/aula e cada aluno receberá material didático e bolsa assistência para alimentação e transporte.  

Inscrições

Os estudantes terão prazo de até o dia 25 de julho para procurar um dos locais de inscrição, disponibilizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, portando documentos pessoais (RG, CPF e NIS). Os candidatos também precisam estar cursando ensino fundamental, ter 16 anos de idade e participar de programas de transferência de renda – Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Marcel Guimaraes, coordenador do PRONATEC no município, esclarece que as pessoas declaradas como baixa renda e que não estão incluídas em programas de transferência de renda, também podem inscrever-se nos cursos. “Os interessados podem realizar a inscrição onde faremos a analise do perfil de cada pessoa. Nosso maior interesse é qualificar o jovem para o mercado de trabalho”, garantiu Marcel.


Locais de inscrição:

Os endereços dos locais de inscrição, são:
CRAS Bacuri: Rua Dom Pedro I, nº 1398 - Bacuri
CRAS Cafeteira: Av. Liberdade, nº 46 – Vila Ipiranga
CRAS Coquelândia: Av. João XXIII – Povoado Coquelândia
CRAS Santa Lúcia: Rua 10, s/ nº 05 – Recanto Santa Lúcia
CRAS Santa Rita: Rua Cândido Mendes, nº 750 - Bom Sucesso
CREAS: Rua Hermes da Fonseca, nº 1204 – Juçara
SEDES: Rua Hermes da Fonseca, nº 49 – Centro



Sara Ribeiro - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...