7/08/2014

Setran criará corredor de ônibus coletivo: O objetivo é disciplinar o trânsito na área comercial da cidade



Gil Carvalho

O projeto de criação do corredor de ônibus coletivo será implantado neste segundo semestre do ano em Imperatriz, segundo garantiu ontem à reportagem o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar
.
Ele entende que “é preciso disciplinar a implantação de faixas exclusivas para ônibus coletivo na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e nas ruas Cel. Manoel Bandeira e Luís Domingues, no Centro”.

“É preciso disponibilizar esse espaço para os ônibus trafegarem de forma mais segura e que possam cumprir os horários destinados”, justificou ele, que considera de suma importância a criação do corredor de ônibus coletivo, assim como tem sido feito em vários grandes centros urbanos do país.

Pardais – O secretário disse também que estão sendo ultimados os preparativos para iniciar nesse segundo semestre o processo de implantação nas principais ruas e avenidas da cidade do sistema de fiscalização eletrônica, os chamados “pardais”.

“Temos hoje a segunda maior frota de veículos do estado do Maranhão, pois consideramos necessária a implantação dessa tecnologia, utilizada em várias capitais do país, como forma de reduzir a velocidade dos automóveis em algumas vias de intenso fluxo em Imperatriz”, disse ele.

Ele prevê para esse segundo semestre do ano abertura de licitação para contratação de empresa especializada em serviço de operação de fiscalização eletrônica no município de Imperatriz. “Será um grande avanço a implantação desses pardais que ajudarão a disciplinar o trânsito de nossa cidade”, concluiu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...