8/09/2014

Advogados comemoram seu dia com a ação social em Imperatriz.

Palavra-Assessoria.

Confraternização e solidariedade. No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Advogado. Para celebrar esta data, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, vai entregar alimentos para a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare). A doação acontecerá segunda-feira (11), às 8h, na sede da Ampare.

No mês de junho, a OAB promoveu a segunda edição do Arraiá do Advogado. Para participar do evento, bastava trocar o ingresso por dois quilos de alimentos.

Toda a arrecadação será destinada para a Ampare, que recebe pessoas diagnosticadas com câncer e acompanhantes. Estes pacientes estão fora do domicílio e realizam o tratamento em Imperatriz.

De acordo com o presidente da OAB, Malaquias Pereira Neves, o interesse da OAB não está, apenas, em defender os direitos dos advogados, mas os interesses da comunidade. “Além de representar a classe, a instituição tem um compromisso com a sociedade”, destaca.

A presidente da Ampare, Glória Cortez, conta que o Solar Ampare registra uma superlotação. “A casa tem capacidade para 30 pessoas, mas já ultrapassamos este número”, informa. Além dos pacientes de outras cidades da região Tocantina, a Ampare assiste a 70 famílias que, mensalmente, recebem uma cesta básica.

Doações – O Solar Ampare fica na Avenida Newton Belo, 1555, depois do IFMA. Quem quiser fazer doações de alimentos, também pode visitar o escritório da Ampare, localizado na rua Pernambuco, 772.