10/05/2014

“Esta eleição é um marco histórico para o Maranhão” diz Madeira: Para o prefeito de Imperatriz o eleitor maranhense chega à maturidade para tomar conta de seu próprio destino.


Em entrevista à imprensa ontem pela manhã o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira declarou que a eleição deste cinco de Outubro é tão importante, e tão simbólica para o Maranhão  que certamente constará , daqui a alguns anos nos  livros,  como o marco do encerramento de um ciclo, e o início de uma nova história  politica no Maranhão, com democracia e alternância de poder.  “É como se o eleitor tivesse chegado à maturidade para tomar conta de seu destino. Uma data símbolo para o Estado ”  disse

Sebastião Madeira asseverou que  vai votar  para deputado estadual, federal governador, senador e presidente da República  consciente da importância desta eleição,  e   de seu voto para o futuro da cidade, do Maranhão e do Brasil. 

Durante o processo eleitoral, que chega neste Domingo ao  seu Dia D, quando milhares de maranhenses/brasileiros vão às urnas,  Madeira  foi mais do que um simples eleitor:  pessoalmente, nas folgas das atividades de gabinete, era visto, como se candidato fosse,  nas ruas de Imperatriz,  e de diversas cidades da região tocantina  a defender   o que ele chama de “a causa de Imperatriz e do Maranhão”.

Em se tratando de Maranhão Madeira entende que o eleitorado revive  hoje  o mesmo sentimento  de quando  Jackson Lago se elegeu governador. “Aquele sentimento, interrompido com a  retirada abrupta  dele do poder,  permaneceu latente e voltou nessa eleição com muita mais força. Jackson vive nessa vontade forte, e represada dos maranhenses de mudar,  de verdade o Maranhão” disse ontem o prefeito.

Ao analisar o processo eleitoral deste ano o prefeito disse que por meio das reuniões, caminhadas, do contato pessoal e da propaganda gratuita no rádio e na TV, o  eleitor teve a  oportunidade de conhecer melhor e ouvir as propostas de todos os candidatos. Excetuando um excesso ali, outro acolá,  Madeira entende que o pleito transcorreu de modo que o eleitor “estivesse o tempo todo livre para fazer  as escolhas que serão  hoje consolidadas  nas  urnas.

“Nossa luta tem sido pelo fortalecimento político da cidade e da região.  Temos a oportunidade  nesta data de eleger uma forte bancada para a Assembleia Legislativa e  para a Câmara Federal;  um senador nascido nesse lado do Estado, e um governador que conhece as  necessidades de Imperatriz e do Estado "  asseverou Madeira.

Não é segredo o voto de Madeira para presidente, governador e senador.  Membro fundador do PSDB é amigo  pessoal  do candidato a presidente  Aécio Neves,  com quem conviveu  na Câmara Federal na época de deputado.  Em consideração a Madeira Aécio veio participar de um ato de campanha em Imperatriz no mês de agosto; para governador a opção de Madeira é por Flávio Dino que assumiu vários compromissos com Imperatriz, e para o Senado, seu amigo e ex-colega de parlamento, Roberto Rocha.

Em relação à Câmara Federal, embora não revele explicitamente, as opções de Madeira são pelas candidaturas de seu vice Pastor Porto, de Chiquinho Escórcio, do deputado federal Davi Jr, que têm contribuído muito com sua administração, e do médico Igor Lago, filho de Jackson Lago.

Para a Assembleia Legislativa o leque é maior. Durante o processo eleitoral Madeira participou de reuniões e pediu voto para Leo Cunha, Dr Pádua,   Antônio Pereira,  Marco Aurélio,  Mara La Rocque e Roma. “A cidade tem  hoje uma grande oportunidade de reforçar  nossa participação, tanto na Câmara , quanto na Assembleia.   Temos ótimas opções” disse o prefeito.

Madeira vai votar, por volta das 9 horas da manhã, na seção  114 da 33 Zona Eleitoral, localizada no prédio do campus II da  Universidade Federal do Maranhão.  





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...