5/29/2015

Ruas estão sendo recuperadas no Jardim São Luís


A iniciativa visa facilitar o acesso de veículos e pedestres no bairro

Gil Carvalho

Os serviços de recuperação das ruas do Jardim São Luís, bairro castigado durante o período invernoso, foram iniciados nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A informação foi prestada à reportagem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar.

Segundo ele, a recuperação emergencial começou pela rua José Bonifácio, via que interliga o Jardim Luís a BR-010, passando pela lateral de um shopping center. “A orientação do prefeito Sebastião Madeira é intensificar o trabalho de recuperação das vias urbanas, inclusive por meio da segunda etapa do programa ‘Mais Asfalto’ que será executado em parceria com o Governo do Estado”, reitera.

O motociclista Francisco Morais de Abreu, 21 anos, comemorou o início dos serviços de recuperação das ruas do bairro que estavam em situação lastimável e inviabilizando o tráfego de veículos em alguns trechos. “Esse ponto da rua José Bonifácio se transformou em uma grande lagoa, mas depois desse serviço de piçarramento o trânsito volta a fluir normalmente no Jardim São Luís”, frisa.

Ele deposita esperança, assim como a maioria dos moradores do bairro, que as principais vias sejam incluídas no programa ‘Mais Asfalto’ que será realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio de parceria com o Governo do Maranhão.

O vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, acompanha e fiscaliza o andamento dos serviços de recuperação das ruas do Jardim São Luís. Durante a vistoria, o parlamentar enfatizou a importância do serviço que normalizará o trânsito de veículos no bairro, bem como deverá melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Conversei com o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, que prontamente atendeu nosso pleito e deslocou máquinas e homens que iniciaram nessa semana os serviços de recuperação emergencial das vias urbanas do bairro Jardim São Luís.

Fotos: Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...