8/19/2015

Mais um bairro 100% asfaltado em Imperatriz: Prefeito Madeira entrega ruas no São Salvador


Inauguração será realizada nesta quinta-feira (20) às 17 horas no cruzamento da Rua Vilela com Rua D

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra) Roberto Vasconcelos Alencar informou ontem à reportagem que o prefeito Sebastião Madeira entregará nesta quinta-feira (20), às 17h, o asfaltamento das ruas do bairro São Salvador, na região do grande Bacuri, em Imperatriz.

“O prefeito vai entregar um bairro cem por cento drenado e asfaltado, resultando na substancial melhoria da qualidade de vida dos moradores que durante décadas aguardaram pelo benefício em pavimentação asfáltica”, disse ele, ao lembrar que a cerimônia acontecerá no cruzamento das rua Vilela com a “P”, no São Salvador.

A obra, resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão, durante a gestão do ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, beneficiou centenas de moradores do grande Bacuri, inclusive da região conhecida por “Setor dos Potes”.

“O recurso possibilitou o Município investir quatro quilômetros em obras de drenagens e de pavimentação asfáltica, transformando o aspecto urbanístico, valorizando os imóveis e a qualidade de vida dos moradores do São Salvador”, observou o secretário da Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, que reside no grande Bacuri, diz que “a região sempre foi esquecida pelas administrações passadas, mas que na gestão do prefeito Madeira foi contemplada com serviços de terraplanagem, drenagem, asfaltamento, meio-fios e sarjetas”.

Também foi revitalizada a iluminação pública que oferece mais segurança à comunidade e resgata a auto-estima e dignidade dos moradores que sonhavam com essa importante obra de infraestrutura viabilizada pelo prefeito Sebastião Madeira.

Ele observa que a “presença de ações do poder público em uma determinada região da cidade culmina na valorização dos imóveis, e principalmente na melhoria da qualidade de vida dos moradores”. “Andei de casa em casa; vi no rosto dos moradores a satisfação contemplada por conta da obra de drenagem e asfaltamento das vias urbanas do bairro São Salvador”, pontuou.

O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, que também mora na região do Bacuri, reconhece o trabalho realizado pelo prefeito Madeira que desde a primeira gestão não tem medido esforços para conseguir os recursos para investimentos em obras que impactam na melhoria da qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz.

“Era um clamor muito grande dos moradores o asfaltamento das vias no conhecido ‘Setor dos Potes’ e em todas as ruas do bairro São Salvador, hoje totalmente asfaltado e com drenagem”, finaliza. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...