9/14/2015

Mais asfalto: 40 quilômetros para os bairros de Imperatriz


Ponte de concreto e asfaltamento da rua Raimundo de Morais serão
entregues ainda neste mês à comunidade do grande Santa Rita

Gil Carvalho

A segunda etapa do programa “Mais Asfalto” lançado nessa sexta-feira (11) pelo governador Flávio Dino e o prefeito Sebastião Madeira será destinada exclusivamente para vias urbanas dos bairros de Imperatriz.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, assinalou a importância da parceria celebrada entre Estado e Prefeitura na consolidação de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. Serão 40 quilômetros de asfalto, investimento na ordem de R$ 15 milhões.

“Nós elaboramos esse projeto de asfaltamento das vias em parceria com a Sinfra-MA, priorizando a mobilidade urbana dos bairros visando desafogar o intenso fluxo de veículos em alguns setores da cidade”, disse ele, ao adiantar que a meta é revitalizar ruas que servem de corredor do transporte coletivo de passageiros em Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira também agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) pelo lançamento da 2ª etapa do programa “Mais Asfalto” em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Esse projeto melhora não apenas a mobilidade urbana, mas, sobretudo a qualidade de vida dos moradores com o fim da poeira e da lama”, observou.

Ele diz que nestes quase sete anos de governo, o município investiu em mais de 200 quilômetros de pavimentação de vias urbanas em Imperatriz, contribuindo para o desenvolvimento da cidade na área da infraestrutura.

OBRAS – O secretário Roberto Alencar anunciou ainda que o prefeito Madeira entregará, ainda neste mês, a revitalização da rua Raimundo de Morais, no grande Santa Rita, que servirá de contrafluxo da Avenida Padre Cícero. A via, beneficiada com 800 metros de drenagem profunda, é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.


Ele cita ainda que fora a pavimentação da rua Raimundo de Morais, a comunidade do grande Santa Rita está sendo beneficiada com a construção da ponte de concreto armado na rua Rio Grande do Norte, no trecho cortado pelo riacho Capivara.