9/21/2015

Para Madeira a inclusão de Imperatriz na lista das melhores cidades do Brasil,” é resultado do trabalho de todos”


Levantamento foi feito pela Austin Rating nos mais de cinco mil municípios brasileiros.

Para o prefeito Sebastião Madeira, a constatação de que Imperatriz pontua entre as 50  melhores cidades do Brasil, é motivo de orgulho, não só para ele, como gestor, mas para os milhares de “ homens e mulheres, daqui e das diversas partes do Brasil e do mundo, que  ao longo desses 163 anos têm ajudado a construir a história da nossa cidade”

Na última quinta-feira,17, o prefeito Madeira esteve em São Paulo a convite da Editora Três, que edita a Revista Isto é, para participar da solenidade que distinguiu a melhores gestões do Brasil. Esse levantamento foi feito em parceria com a Austin Rating, a principal empresa de classificação de   de risco do País, nos mais de cinco mil municípios brasileiros. Foram considerados  cerca de 212 indicadores extraídos de fontes primárias como a Secretaria do Tesouro Nacional, IBGE, e Ministério de Desenvolvimento Social.

O anuário com os detalhes dos levantamentos feitos em todo o País pela Austin, estará circulando na semana que vem.


Realizado no Espaço Torres, o evento pela sua importância levou até o ministro das cidades Gilberto Kassab, que na sua fala parabenizou a todos os gestores ali presentes pelo trabalho realizado em seus municípios.

Única a cidade do Maranhão incluída no ranking das melhores cidades do País a cidade de Imperatriz foi representada no evento, além do prefeito Madeira, pelo vice-governador do Estado, Carlos Brandão, pelo presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, pelo empresário Euclides Vêira, pelos secretários  Jota Ribamar (trânsito) Sabino Costa (Desenvolvimento Econômico)  e Elson Araújo (Comunicação)


Para o presidente da Fiema o empresário Edilson Baldez   a parceria entre o público e o privado  certamente influenciou nos índices que levaram Imperatriz ao patamar de uma das 50 melhores cidades do Brasil.

"Destaco a parceria entre o município e o empresariado, por meio  das suas entidades de classe. No nosso caso, a Fiema, o Sesi, o Senai e o IEL, que hoje estão definitivamente instalados em Imperatriz, e têm contribuido para o crescimento dessa cidade em formaçāo de māo-de-obra, em desenvolvimento de lideranças, e no desenvolvimento do Ensino Fundamental. Entāo, a esse entendimento entre iniciativas pública e privada ė que posso atribuir esse resultado. Imperatriz está crescendo, as indústrias estāo se implantando e o mercado com o trabalho, com a criaçāo, com bastante māo-de-obra e consolidação dessa parceria ė que resulta nessa grande premiaçāo para o prefeito e a cidade de Imperatriz", destacou o empresário.

Já o empresário Euclides Vêira, que estava ali representando a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, e que há 28 anos mora na cidade, destacou  o empenho da gestão do prefeito Madeira em tornar a cidade de Imperatriz uma das poucas do Nordeste e única do Maranhāo a receber o prêmio da Editora Três, realizado em parceria com a Austing Rating.

"Este prêmio é o resultado do esforço do nosso prefeito Madeira, que tem se dedicado a nossa cidade e tem procurado parceria com outras entidades, a exemplo dos trabalhos que vem desenvolvendo com a Fiema, com o Governo do Estado e com a Associaçāo Comercial e Industrial de Imperatriz. Estas parcerias, somadas, nos levam a este resultado. Quero chamar a atenção para todos os imperatrizenses e dizer que estou muito orgulhoso e feliz de dizer que moro em Imperatriz. É importante que cada cidadāo desta cidade olhe para ela com os mesmos olhos que as pessoas de fora a enxergam: como um lugar para oportunidades não só no setor atacadista, no comėrcio e na prestaçāo de serviços, mas, como um horizonte a se desenvolver no campo industrial. Acredito que em um curto espaço de tempo tenhamos uma Imperatriz bastante industrializada também" concluiu.

O vice-governador Carlos Brandão, que também é presidente estadual do PSDB, mesmo partido de Madeira, ressaltou a importância de se ter em um correligionário a referência de uma gestão municipal positiva.

"Conheço o potencial do prefeito Madeira para a gestão pública porque compartilhamos o mesmo ideal partidário - do PSDB - e a mesma visāo desenvolvimentista para o nosso estado do Maranhão. Imperatriz compor o ranking das melhores cidades do Brasil é motivo de entusiasmo para todos os gestores, e especialmente, de satisfaçāo para nós, tucanos" finalizou.


BOX

Alguns dos indicadores  considerados   na pesquisa levantados  pela Austin Rating referentes a Imperatriz


Ranking  indicadores Fiscais: Geral 47º Lugar.

Ranking Indicadores Fiscais: Geral – Porte Grande 31º Lugar.

Ranking Indicadores Fiscais: Aplicação na Saúde e Educação – Porte Grande 11º Lugar.


Ranking Indicadores Econômicos: Comércio Exterior – Porte Grande 42º Lugar
Ranking Indicadores Sociais: Responsabilidade Social – Porte Grande 11º Lugar.

Ranking Indicadores Sociais: Desenvolvimento Humano – Porte Grande 4º Lugar.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...