9/16/2015

Prefeitura de Imperatriz recebe Selo Verde do Ministério do Meio Ambiente



O Selo Verde A3P é concedido às instituições públicas que realizam práticas socioambientais

O prefeito Sebastião Madeira recebeu na manhã desta terça-feira (15) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Selo Verde A3P. O prêmio é pelo comprometimento com ações socioambientais e a implantação do programa Agenda Ambiental na Administração Pública. A entrega aconteceu no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), durante a programação do II Seminário Ambiental que acontece desde segunda-feira. 

Na oportunidade, estiveram presentes autoridades locais e até internacionais como o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Trinidad e Tobago, Hamza Rafeeq; o ministro conselheiro e chanceler da embaixada, Paul Christian Byan; o titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira de Sousa; o secretário de Meio Ambiente, Richard Seba Caldas; a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comman), Ivanice Cândido; o Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Elson Araújo, o secretário de Administração,  Iramar Cândido;  a servidora do Ministério do Meio Ambiente, Monica Rocha Sousa, servidores municipais, sociedade civil, estudantes, entre outros.


Em seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Madeira agradeceu a presença do embaixador de Trinidad e Tobago, Hamza Rafeeq e do conselheiro Paul Byan, bem como os demais presentes, destacando as ações da Prefeitura de Imperatriz que levaram à indicação ao prêmio. “A cidade de Imperatriz tem seus problemas urbanísticos como qualquer outra cidade, mas temos a determinação e o engajamento para resolvermos os problemas existentes. Portanto, o Selo Verde representa o mecanismo de avaliação, e mostra que Imperatriz vem sendo reconhecido pelo comprometimento e empenho nos trabalhos desenvolvidos”, pontuou o prefeito.

O embaixador Hamza Rafeed agradeceu Sebastião Madeira pela receptividade e acolhida na cidade. Na oportunidade parabenizou o prefeito pelas ações que vem adotando com a política ambiental e os trabalhos desenvolvidos na cidade. “Trinidad e Tobago se assemelha com Imperatriz no quesito ambiental, mesmo com a problemática existente estamos avançando passo a passo” disse.  

O embaixador de Trinidad e Tobago encontra-se em Imperatriz a convite do prefeito Sebastião Madeira. O objetivo é fortalecer a cooperação e laços comerciais e institucionais entre Imperatriz e o país da América Central. Hamza Rafeeq participará como palestrante da Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp) que se inicia hoje (16).


A Agenda Ambiental na Administração Pública é desenvolvida pelo MMA como objetivo de reconhecer e divulgar as práticas de gestão nos conceitos de sustentabilidade implantadas pela Administração Pública em todo o país, sensibilizando gestores públicos e servidores para as questões ambientais. [Francisco LimaASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...