9/04/2015

Sebrae capacita avaliadores do prêmio MPE Brasil, em Imperatriz


A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, realizou recentemente, uma capacitação com os avaliadores que farão parte do processo de avaliação no prêmio MPE Brasil, destinado a Micro e Pequenas Empresas do ciclo de 2015. A formação reuniu no auditório da unidade, vinte participantes, que compreenderam os fundamentos que compõe o processo da premiação, que também tem apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

 A capacitação foi conduzida pelo consultor do Sebrae, Tadeu Edson Borba, que orientou os voluntários inscritos como avaliadores, sobre os conceitos e critérios do modelo de excelência da gestão e os capacitou para desenvolverem a análise do questionário de auto avaliação, aliado as visitas técnicas que farão às empresas participantes desta edição de 2015.

“Estamos fazendo essa capacitação com os avaliadores de Imperatriz há quatro anos, é um processo gratificante que proporcionará a eles conhecimentos de práticas de gestão e ao mesmo tempo, os ajudará quando forem visitar as empresas participantes. Imperatriz tem potenciais empreendedores, fato que justifica o grande número de empresas inscritas com grandes chances de premiação”, afirmou Tadeu.

O participante Claudeilson de Paula, que é acadêmico de Administração, diz ter sido essencial a formação para a aplicação da avaliação nas organizações, uma vez que as orientações puderam aumentar a visão em relação às organizações, desde a gestão, ética, até o planejamento para melhor executar as atividades, aliando a teoria na prática. “Contribuições para mim, como profissional da administração, que agora poderei fazer o diagnóstico das empresas inscritas. Interessei-me para ser avaliador, por ser um prêmio que tem a organização de duas renomadas instituições, Sebrae e Fundação Nacional da Qualidade, que contribuem para a sustentabilidade e desenvolvimento das empresas no mercado”, elogiou.

 MPE Brasil - É um prêmio de competitividade, que visa promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão através de um processo de reconhecimento estadual e nacional. Participam da premiação, empresas das áreas do agronegócio, comércio, indústria, serviços de tecnologia, educação, serviços de turismo como: bares, restaurantes, hotéis, pousadas e agencias de viagens.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...