10/09/2015

Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado firmam convênio de cooperação no trânsito


A parceria entre a SETRAN e DETRAN- MA vai facilitar o trabalho de fiscalização

 O prefeito Sebastião Madeira, o Diretor do geral do DETRAN-MA, Antônio Jesus Leitão Nunes e o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves, assinaram nesta quinta-feira (08) convênio de cooperação para promover políticas de segurança no trânsito através de ações de fiscalização, engenharia e educação para o trânsito.

Com a parceria a SETRAN e o DETRAN podem realizar ações conjuntas para fiscalizar e desenvolver atividades para garantir mais segurança no trânsito. Sobretudo o Município por intermédio da SETRAN terá mais autonomia para realizar trabalhos que antes eram apenas de competência do Estado.

Sobre o convênio, o prefeito considerou ser uma medida relevante para melhorar ainda mais a segurança tanto em Imperatriz como também nos demais municípios, visto que o objetivo do Estado é firmar parcerias com todas as prefeituras do Maranhão. “Esse convênio é importante porque permite a SETRAN fazer fiscalização e capacitação. Além disso, visa integrar o trânsito de Imperatriz às demais cidades”.


José Ribamar garante que a parceria entre a SETRAN e DETRAN- MA vai facilitar a execução das fiscalizações de competências tanto do Município quanto do Estado. “Em cooperação estes órgãos vão executar Lançamentos de multas e processos administrativos. Sem esse convênio a prefeitura não teria condições de realizar. De modo que este convênio vai nos dar a estrutura material que precisamos para dar continuidade ao trabalho em prol de melhorias tanto no processo de fiscalização”. [Eva Fernandes – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...