11/23/2015

Complexo Barjonas Lobão está previsto para ser inaugurado no próximo ano


Conclusão e entrega à comunidade será ainda no primeiro semestre

Gil Carvalho

A revitalização do maior complexo esportivo do interior do Maranhão, o Barjonas Lobão, situado no bairro Nova Imperatriz, está prevista para ser concluída e entregue à comunidade ainda no primeiro semestre do próximo ano, segundo informou ontem à reportagem o prefeito Sebastião Madeira.

Em obras há dois anos, o novo complexo promete ser um dos mais modernos do estado do Maranhão, incluindo a construção de uma Praça da Juventude, ginásio poliesportivo coberto, pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate e de futebol society.

“Esse complexo disporá ainda de área administrativa e margeando o Barjonas Lobão terá uma pista de caminhada, visando atender os anseios da comunidade esportiva e da população de modo em geral”, frisa ele.

O prefeito Madeira reconhece a importância do novo complexo esportivo que incentivará crianças, adolescentes e adultos a práticas de atividades físicas e de lazer. “Temos como exemplo a Praça Mary de Pinho, recém-inaugurada e bastante utilizada pela comunidade de vários bairros de Imperatriz”, compara.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, explica que o atraso no calendário da obra é decorrer da crise econômica que afeta o país desde o ano passado inviabilizando que o Governo Federal adiantasse os recursos para investimentos em obras em diversos municípios do Brasil.

Apesar do atraso, ele assinala que a obra avança e deve ser inaugurada até o começo do próximo ano pelo prefeito Sebastião Madeira, inclusive adiantou que o muro do complexo começou a ser derrubado pela Sinfra.


Foto: Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...