11/13/2015

Encontro debaterá “Municipalização do Trânsito”


Evento será realizado na próxima segunda-feira (16), às 15h30,
no auditório da Secretaria Municipal de Educação

Gil Carvalho

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou ontem à reportagem que na próxima segunda-feira (16) será realizado encontro para debater sobre o processo de “Municipalização do Trânsito” na região Tocantina.

Segundo ele, o evento será dirigido pelo Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran/MA) em continuidade ao projeto itinerante que percorre diversos municípios do interior do Estado do Maranhão.

O encontro, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na Avenida Ceará, 424 (entre as ruas Antonio de Miranda e Bom Futuro), no bairro Juçara, pretende reunir prefeitos e secretários municipais para debater sobre a “Municipalização do Trânsito”. O evento começa por volta das 15h30.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, que presidente o Cetran-MA, informa ainda que consta na programação visita às 8h ao 3º Batalhão de Polícia Militar; 9h20 visita ao prefeito Sebastião Madeira; 10h20 visita à Ciretran de Imperatriz; 11h visita ao Ministério Público e Judiciário.

Também está previsto para 14h30 visita a Delegacia Regional de Imperatriz (DRI), situada no complexo da rua Sousa Lima, no Centro. E, às 15h30, começa a reunião com prefeitos e convidados para discutir a “Municipalização de Trânsito”.

“Por meio de palestra, o Conselho de Trânsito pretende ouvir prefeitos, convidados e representantes de órgãos municipais para orientá-los sobre a forma de municipalização do trânsito celebrando convênios com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA)”, diz ele, ao lembrar que os municípios conveniados receberão orientações a respeito das dificuldades enfrentadas para melhorar a segurança no trânsito das cidades maranhenses.

Jota Ribamar reforça convite aos prefeitos das regiões sul e sudoeste maranhense, bem como assessores, diretores e secretários municipais de trânsito para que participem desse encontro na próxima segunda-feira, dia 16.
Foto: Sidney Rodrigues

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...