11/13/2015

Oportunidade: Interessados em vagas de emprego devem se cadastrar no SINE Municipal


O órgão oferece apoio para trabalhadores que estão dentou ou fora do mercado de trabalho.

Se você está desempregado ou precisa de ajuda para solicitar o seguro-desemprego, não fique preocupado. O SINE Municipal, órgão vinculado a Prefeitura de Imperatriz, disponibiliza apoio necessário para ingressar você no mercado de trabalho. É interessante saber, que além de direcionamento para as empresas, o órgão também oferece apoio referente a serviços como, Seguro- Desemprego, FGTS entre outros serviços.

Atualmente, além de Imperatriz, o órgão atende demandas dos municípios próximos, como por exemplo, João Lisboa, Porto Franco, Grajaú e estados vizinhos como Pará e Tocantins. O horário de funcionamento do SINE é das 08h às 16h de segunda-feira a sexta-feira. O órgão que tem como finalidade ajudar os trabalhadores que estão dentro ou fora do mercado de trabalho está localizado na Rua Coriolano Milhomem, Centro, ao lado do Estádio Frei Manoel Procópio.

 Se você ainda não conseguiu entrar no mercado de trabalho ou precisa de algum serviço relativo a vínculo empregatício, se dirija ao SINE. Fique por dentro! A maioria das empresas da região tem parceria com o órgão.  Então, faça seu cadastro. Certamente as chances de você ser contatado serão bem maiores. Para fazer o cadastro basta apenas a documentação pessoal com fotografia.

Os documentos exigidos para fazer o requerimento do seguro-desemprego no SINE, são necessários: RG, CPF, CTPS, guia de requerimento do seguro-desemprego, comunicado de dispensa, carteira de trabalho, documento de identificação com foto, termo de contrato de trabalho e comprovante de FGTS.

ATENDIMENTO- Para dinamizar os serviços com mais qualidade e segurança, desde 2013 o SINE adotou como medida o sistema de agendamento, esse procedimento tem garantido mais agilidade na prestação dos serviços, sobretudo evitado filas. Agora, os interessados em obter quaisquer serviços do órgão, se dirigir ao SINE com documentação com fotografia, e agendar o atendimento.

Yanara Noleto, coordenadora do SINE, informa que somente o titular pode solicitar quaisquer serviços. "Essa é uma forma de garantirmos um serviço eficaz. Pois assim evitarmos venda de senhas que era algo que infelizmente ocorria antes de implantarmos este novo procedimento de atendimento.

Eva Fernandes [ASCOM]