11/16/2015

MERCADO DO PEIXE: Obras são retomadas e projeto avança



O término da construção está previsto para agosto de 2016

O mercado do peixe – projeto que está sendo concretizado a partir das parcerias entre Prefeitura de Imperatriz, Ministério da Pesca e do ex-deputado federal, Francisco Escócio foi retomado este mês. A construção além de oferecer produtos mais baratos também vai proporcionar mais qualidade na comercialização do peixe na Região Tocantina.  A conclusão da obra está prevista para agosto de 2016.

De acordo com secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, José Fernandes o novo mercado vai beneficiar mais 550 pescadores da região. Segundo ele, a estrutura do espaço será totalmente equipada e terá o acompanhamento da Seaap para garantir qualidade e segurança tanto para os pescadores quanto para a população.

“Essa é uma das maiores conquistas para o município. Sem dúvidas, após ser concluída, essa obra vai possibilitar que os pescadores possam comercializar em uma estrutura adequada, sobretudo, que eles proporcionem um serviço de qualidade para a população. Quero destacar que parte dos recursos foram resultados de emenda parlamentar do nosso ex- deputado”.
ESTRUTURA - O novo mercado do peixe vai ter câmaras frias para conservação, armazenamento e congelamento do produto e caminhões com refrigeração para transporte e distribuição. Dessa forma, o produto não ficará exposto ao calor e terá menos possibilidades de estragar. Outro fator importante é a redução de custos para os consumidores. Visto que a máquina de gelo já traz uma economia real na comercialização.
Atualmente os pescadores precisam comprar o gelo para conservar o peixe, e isso faz o preço do produto ficar mais caro para o pescador e para a população. Todavia com a estrutura que será oferecida esse gasto não será mais necessário, logo, o valor do peixe será mais acessível.    [Eva Fernandes - ASCOM]

Fotos: Sidney Rodrigues