11/17/2015

Praça da Alegria é revitalizada no Bacuri


Deputado estadual Marco Aurélio doa parquinho infantil

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), entregou ontem à noite a nova Praça da Alegria, situada na confluência das ruas Leôncio Pires Dourado com a Piauí, na Feirinha do Bacuri.

Requalificada, a praça faz parte do “pacote de intervenções” de melhoria dos espaços destinados ao desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento, a exemplo da Praça Mary de Pinho, o novo cartão postal da cidade, situada na Avenida Santa Tereza, no Centro.

A previsão, de acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Sinfra), “é que mais três praças sejam revitalizadas até o final do governo Madeira. Estão previstas a reforma das praças da Cultura, no Centro, a Pedro Américo, no Três Poderes, e do grande Conjunto Vitória”.

“Essa praça do grande Vitória queremos fazê-la semelhante a da Mary de Pinho”, disse ele, que assinala a importância do equipamento na promoção de saúde, de lazer e entretenimento ás famílias de Imperatriz.

Também lembrou que o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) viabilizou recurso junto ao governo estadual para revitalização de uma praça pública em Imperatriz, com consulta popular na internet, a preferida para receber a benfeitoria foi a da Bíblia, no Centro.
O parlamentar também doou um parquinho infantil para a nova Praça da Alegria, construída em 1979, ano governo do prefeito Carlos Gomes de Amorim. O deputado solicitou ao comando da Polícia Militar reforço para garantir segurança no local.

“É preciso cada vez mais que as famílias ocupem os logradouros públicos”, acrescentou ele, ao reforçar o compromisso de a cada ano garantir a revitalização ou construção de uma praça pública em Imperatriz.


Estrutura - Roberto Alencar explicou à reportagem que a prefeitura realizou intervenções na reforma dos bancos, meios-fios e canteiros. Os serviços foram realizados com recursos do Tesouro Municipal. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...